A virada do ano está próxima e a astrologia pode ajudar a planejar e se preparar para o que está por vir. Os movimentos planetários de 2024 trazem uma energia desafiadora e densa, por isso a astróloga Sara Koimbra alerta sobre as influências e dá dicas de como elevar a própria energia na passagem do ano.
O ano de 2024 será regido por Saturno, que também é regente natural de Capricórnio. Esse movimento pode ajudar em planejamentos e construções de bases sólidas para esses planos. O planeta é o senhor do tempo na mitologia e vai exigir bastante de todos, mas as conquistas durante sua regência são concretas e duradouras.
“Será um ano denso, com muitos desafios, porque Saturno não é um planeta que deixa as coisas fáceis. Tem outros aspectos e movimentos que reforçam a exigência de cautela e preparo emocional para o próximo ano. Há ainda a tendência a restrições em todas as áreas da vida e cobranças cármicas”, alerta Sara.
Em termos globais, com Saturno influenciando (como em 2009 e 2017), 2024 será uma continuação de acontecimentos importantes e que impactam o mundo, como políticas públicas, guerras e eventos envolvendo diplomacia. “É bom que cada um faça sua revisão para lembrar o que de importante aconteceu nestes anos com trânsitos desafiadores de Saturno para ter uma ideia do que vem pela frente. Será uma continuação do que já começou a ser resolvido, desenvolvido lá no passado, já que ele é o planeta do karma também”, conta Sara.
Logo em janeiro Plutão sai de Capricórnio e entra em Aquário, o que ocasiona mudanças bruscas coletivamente. Saturno e Netuno estarão retrógrados em Peixes, trazendo um possível isolamento e tendências pandêmicas, além de uma possível restrição de água. Urano também estará retrógrado, mas em Touro, o que pode significar dificuldades econômicas.
O novo ano também conta com Júpiter em Áries, o que garante novos começos e incentivo para tomar iniciativas com a ousadia de um signo cardinal. “É preciso cuidado para não agir por impulso também, mas esse movimento favorece ações mais corajosas e cargos de liderança”, afirma a astróloga.
“No segundo semestre, há uma quadratura entre Júpiter, grande benéfico, e Saturno em Peixes e vai envolver o espiritual, saúde e isolamentos. É um ano complexo porque o regente do ano enquadra um planeta benéfico, que é Júpiter”, diz Sara. Outro complicador do ano é Mercúrio retrógrado, que afeta o sistema global de comunicação, principalmente no segundo semestre.
Netuno fica estacionado em Peixes e traz tendências à intolerância religiosa, escândalos envolvendo ONGs e instituições religiosas e levam as pessoas à questionarem a fé e podem gerar instabilidades emocionais e psíquicas.
No âmbito pessoal, 2024 será um ano para assumir riscos calculados, buscar crescimento espiritual e emocional, e adaptar-se às mudanças com flexibilidade. A astrologia sugere que será um período de grandes aprendizados e crescimento, onde o equilíbrio e a sabedoria serão chaves para o sucesso.
A astróloga dá dicas de banhos para a vidada do ano, como uma forma de se preparar para o que está por vir.
Banho para boas vibrações
Sara ensina ainda como se preparar e elevar as energias para atravessar 2024. Tomar um banho com água fervida com arruda para tirar tudo o que não é bom. Depois um banho com uma mistura de alecrim, louro e rosa amarela. Sempre com água mineral.
“É bom pegar as joias ou bijuterias, coisas que representem prosperidade, e ferve junto na água do segundo banho para atrair prosperidade. Pode ser uma joia de família por exemplo”, aconselha.
Além disso, Sara também marcou um ritual coletivo no dia 22 de dezembro, às 3h30, com todas as áreas de atuação – prosperidade (dinheiro), carreira, saúde física, limpeza energética ou espiritual – para ajudar o público a se proteger do que está por vir. “Não posso impedir os trânsitos astrológicos, afinal ninguém impede uma tempestade torrencial de cais, mas posso nos munir de abrigo ou um belo guarda-chuva para enfrentar tudo isso energeticamente”, finaliza.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!
Fonte: Mulher