Muita gente pensa que tem cantos da casa que não tem como sustentar uma decoração. Mas, hoje, viemos aqui provar que não existe canto que não pode ser decorado. Então, pode pegar seu rolo de tinta, seu martelo e fique pronto para abrir as partes mais criativas da sua mente! Temos certeza que com essas dicas e inspirações você vai sair correndo para uma loja de materiais de construção e decoração para colocar tudo em prática!
Leia também: Dica de decoração: aprenda como aproveitar corredores estreitos.
4 dicas de como aproveitar cantos vazios na sua casa
Dê vazão para o seu lado “designer de interiores”
1. Existem prateleiras para todos os lugares
Alguns objetos são versáteis e se adaptam a qualquer espaço na casa, como as prateleiras. Podem ser feitas com tábuas de madeira, MDF ou num estilo mais industrial, de acordo com a decoração.
Prateleiras estreitas, por exemplo, podem ocupar o espaço do chão ao teto e exibir diversos objetos decorativos. Elas também podem ser dispostas em formato de L, ocupando duas paredes.
2. Por que não um canto de leitura?
Para tirar proveito de uma parede com ângulo fechado, as arquitetas recomendam o uso de luminárias de piso ou parede, que, com as peças adequadas, podem criar um cantinho de leitura acolhedor. Basta combinar a iluminação com uma poltrona confortável e, para adicionar um toque extra, acrescentar almofadas e mantas.
3. Confie nos elementos de decoração
Objetos decorativos e obras de arte são excelentes para realçar os ambientes em que estão colocados. Uma parede de galeria é uma opção simples e cheia de personalidade, que revitaliza os cantos esquecidos das casas.
4. Aposte nas estante-escadas
A estante-escada é um recurso popular entre os millennials, sendo também um dos projetos de “faça você mesmo” mais simples e charmosos. Ao pintar uma escada antiga com tons neutros (ou que combinem com sua decoração), você cria uma mini estante que pode ser colocada em praticamente qualquer lugar da sua casa. Prático, não é mesmo?
Fontes: Terra e Casa Vogue .
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
Fonte: Mulher