5 dicas para cuidar do cabelo depois de fazer escova progressiva

Entretenimento

5 dicas para cuidar do cabelo depois de fazer escova progressiva
Foto: Reprodução

5 dicas para cuidar do cabelo depois de fazer escova progressiva

A escova progressiva é um tratamento capilar muito procurado por quem deseja cabelos lisos e disciplinados. No entanto, após realizar o procedimento, é essencial adotar cuidados específicos para manter a saúde e a beleza dos fios .

Selecionamos 5 dicas preciosas para cuidar do cabelo após a escova progressiva e garantir resultados duradouros. Seguindo essas dicas simples, você poderá manter seus cabelos saudáveis , brilhantes e disciplinados após realizar a escova progressiva.

5 dicas para cuidar do cabelo depois de fazer escova progressiva

Não esqueça de sempre consultar um profissional especializado para orientações específicas de acordo com as necessidades do seu tipo de cabelo. Com os cuidados adequados, seus cabelos continuarão deslumbrantes por muito mais tempo!

1. Use produtos adequados

Após a escova progressiva, busque usar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados, como shampoos sem sulfato e condicionadores com ingredientes hidratantes. Evite produtos que contenham sal, pois podem comprometer a durabilidade do tratamento.

2. Hidrate regularmente

A hidratação é fundamental para manter os cabelos saudáveis e evitar o ressecamento causado pelo procedimento químico. Utilize máscaras de hidratação profundas pelo menos uma vez por semana e, se possível, faça também hidratações no salão para intensificar os resultados.

3. Proteja os fios do calor excessivo

Evite o uso frequente de secadores e chapinhas, pois o calor excessivo pode danificar os fios e comprometer o efeito da escova progressiva. Quando precisar utilizar ferramentas de calor, sempre aplique um protetor térmico nos cabelos úmidos para criar uma barreira de proteção.

4. Não lave os cabelos com frequência

Lavar os cabelos com muita frequência pode remover os óleos naturais do couro cabeludo, levando ao ressecamento dos fios. Prefira lavagens espaçadas e utilize água morna ou fria, pois a água quente pode abrir as cutículas dos cabelos e causar perda de nutrientes.

5. Evite o contato com cloro e água do mar

O cloro presente em piscinas e o sal presente na água do mar podem danificar os cabelos e desbotar a coloração. Sempre que possível, proteja os cabelos com uma touca de natação e, após o contato com essas substâncias, enxágue os cabelos com água doce e aplique um condicionador para repor a hidratação perdida.

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *