A organização pessoal e profissional é fundamental para alcançar a eficiência e o sucesso. Ao investir em itens de papelaria, você não apenas adiciona um toque de estilo ao seu ambiente de trabalho, mas também adquire ferramentas práticas para manter suas tarefas e ideias em ordem . Além disso, esses acessórios não são apenas funcionais, mas também podem influenciar positivamente o seu estado de espírito, tornando o trabalho mais agradável e inspirador.
Descubra itens essenciais de papelaria que não apenas refletem o seu estilo pessoal, mas também proporcionam soluções práticas para otimizar o seu dia a dia e aprimorar a sua produtividade. Confira então 7 itens de papelaria que vão te ajudar a se organizar melhor.
Leia também: Home office: renove seu escritório e trabalhe em um ambiente incrível.
7 itens de papelaria que vão te ajudar a se organizar melhor
Confira essas dicas que vão ajudar você nesse ano que começou agora.
1. Agenda personalizada
Não poderíamos começar por nenhum outro lugar! Uma agenda bem estruturada é fundamental para planejar suas atividades diárias, metas e compromissos.Hoje em dia, existem planners muito completos que ajudam a organizar tanto as tarefas do dia a dia, como sua vida financeira. Escolha uma com layout que atenda às suas necessidades. Confira algumas opções aqui .
2. Post-its
Além de serem perfeitos para a organização, os post-its são lindos e mantém as informações mais relevantes em destaque de forma divertida. Além disso, são ótimos para deixar recados rápidos em locais estratégicos ou marcar páginas importantes em livros e cadernos.
3. Marcadores de página
Se você é daquelas pessoas que tem um milhão de papéis e informações reunidas juntas os marcadores de página são excelentes para te ajudar nas tarefas diárias. Isso porque, seja para realçar datas importantes na agenda ou em livros, eles são úteis para acessar informações rapidamente.
4. Canetas coloridas
Canetas coloridas são ferramentas valiosas para a organização visual em qualquer agenda ou planejador. Ao usar cores diferentes, é possível criar um código visual que destaca tarefas específicas, categorias ou prioridades. Por exemplo, você pode designar uma cor para compromissos, outra para tarefas importantes e uma terceira para eventos sociais.
5. Organizadores de documentos
Pastas e organizadores de documentos são elementos essenciais para manter a ordem e evitar a desorganização de papéis importantes. Esses itens de papelaria oferecem uma solução prática para armazenar e categorizar documentos, tornando mais fácil localizar informações quando necessário.
6. Quadro branco ou painel de cortiça
Ter um espaço dedicado para anotar lembretes visíveis é uma prática extremamente útil para manter a organização. O uso de um quadro branco ou de um painel de cortiça proporciona um local centralizado para registrar compromissos, tarefas e informações importantes.
7. Bloco de notas
Com um bloco de notas , você pode capturar pensamentos espontâneos, insights e tarefas pendentes de forma imediata, evitando que essas informações se percam na correria do dia a dia. Esse hábito contribui para a organização pessoal, ajudando a manter um registro claro e acessível das suas prioridades e responsabilidades.
Cada produto da lista acima foi selecionado de forma independente pela nossa equipe. Contudo, ao realizar uma compra através de nossos links, a Seleções poderá receber uma comissão de afiliado. A disponibilidade dos produtos e preços foram confirmados no momento da publicação, mas pode ser que sofram alteração.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
Fonte: Mulher