Venezuela: Forças Armadas reafirmam ‘lealdade absoluta’ a Maduro

Mundo

Nicolás Maduro em cerimônia com general no último domingo (4)
Prensa Presidencial de la República Bolivariana de Venezuela

Nicolás Maduro em cerimônia com general no último domingo (4)

Nesta terça-feira (6), as Forças Armadas da Venezuela emitiram uma declaração formal reafirmando sua “lealdade absoluta” a Nicolás Maduro.

O comunicado surgiu em resposta aos apelos da oposição para impedir o que consideram ser um “golpe de Estado” por parte do atual regime de Maduro.

No texto, os militares afirmaram: “Ratificamos nossa absoluta lealdade ao cidadão Nicolás Maduro (…), que foi legitimamente reeleito pelo poder popular.” As informações são da agência de notícias Reuters.

O general Vladimir Padrino, ministro da Defesa da Venezuela, também manifestou o compromisso das Forças Armadas com o presidente. Padrino compartilhou vídeos nas redes sociais mostrando comandos militares em várias regiões do país demonstrando apoio ao governo.


A declaração das Forças Armadas segue a publicação de uma carta por Edmundo González e María Corina Machado, líderes opositores de Maduro, na segunda-feira (5).

Nela, González se autoproclamou presidente , com base em uma contagem paralela dos votos e fez um apelo direto aos militares, solicitando que se posicionassem ao lado do povo e de suas próprias famílias.

O que muda com a autoproclamação de González? O iG Último Segundo conversou com especialistas para entender o que a reivindicação representa, leia aqui e saiba mais.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *