Despertar, Marrom Luxo e Sossego Noturno: cores de 2025 remetem à multiplicidade

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Despertar, Marrom Luxo e Sossego Noturno: cores de 2025 remetem à multiplicidade
Yumi Kuwano

Despertar, Marrom Luxo e Sossego Noturno: cores de 2025 remetem à multiplicidade

As três cores escolhidas para o próximo ano no estudo anual de tendências e cores Suvinil Revela 2025+, segundo a marca, são uma resposta direta aos desafios do mundo atual. Os tons Despertar , Marrom-Luxo e Sossego Noturno se unem em uma tríade cromática que representa a necessidade de somar pontos de vista e como diferentes ideias e opiniões podem conviver bem juntas, além de criar novas possibilidades, para inspirar e servir como ferramenta na hora da escolha de cores do consumidor.

A 16ª edição do Suvinil Revela é resultado de um olhar apurado sobre as tendências atuais e futuras que movimentam o setor. A pesquisa, liderada pela diretora criativa e consultora Bruna Galliano, traz, ao todo, 25 tonalidades, divididas em cinco paletas que identificam dinâmicas culturais, sociais e tecnológicas. “ Em uma época tão complexa e múltipla, uma cor apenas não seria capaz de resumir todo o sentimento do tempo “, diz Bruna.

O primeiro tom, Despertar, é um amarelo vibrante que evoca esperança e renovação, convidando à inovação. Já o Marrom Luxo é um tom terroso que conecta com o essencial e reflete a nova sofisticação, enquanto o Sossego Noturno é uma cor híbrida, que mescla azul com violeta e representa a harmonia entre o humano, a tecnologia e a natureza. As cores escolhidas celebram a representatividade em tempos de mudança e multiplicidade.

Cor Despertar | Foto: Cortesia
Cor Marrom Luxo | Foto: Cortesia
Cor Sossego Noturno | Foto: Cortesia

As cinco paletas do Suvinil Revela 25+ se apresentam como fragmentos que contam histórias de resistência, regeneração, nostalgia, hibridismo e otimismo. Cada uma delas lança luz a temas importantes que estão em transformação na contemporaneidade. “E como na vida tudo se entrelaça, os tons das cinco paletas migram entre si. Assim como nós não somos uma coisa só e podemos ser pessoas diferentes, em ocasiões diversas, as cores da paleta de 2025 demonstram sua versatilidade ao ganharem uma energia completamente diferente quando mudam de uma paleta para a outra”, conta Bruna.

Para apresentar a escolha das três cores, a Suvinil convidou a agência BFerraz, que criou o conceito Co(r)existir — um manifesto cromático pelo desejo de coexistir, com o ser humano, com a natureza e com a tecnologia. O conceito Co(r)existir ganha vida através de uma série de colaborações e ações que serão realizadas ao longo do ano. As iniciativas têm como objetivo despertar reflexões no público sobre como coexistimos no mundo, conectando cor, cultura e comportamento.

Criação e collabs

Mais do que apenas elementos decorativos, as cores nos ajudam a entender o que está acontecendo no mundo. “A cor é uma ferramenta poderosa de transformação. Ela é capaz de materializar o presente e, também, pode inspirar novas formas de viver e interagir com o ambiente ao nosso redor, promovendo uma coexistência harmoniosa entre o homem e o meio”, afirma Sylvia Gracia, Gerente de Marketing, Cor e Conteúdo da Suvinil.

Além de representar a paleta Fragmentos de Defesa, a dupla por trás da marca baiana de moda, Dendezeiro, criou macacões exclusivos para o lançamento da tríade de cores do ano. Enquanto isso, os arquitetos do grupo Somauma, que humanizam a paleta Fragmentos Regeneradores, emprestam andares de um edifício previamente abandonado no centro de São Paulo, no qual implementam a requalificação e reabilitação, para servir como cenário das fotos e vídeos da campanha. Sendo assim, um palco para a instalação criada pela consultora de cores da marca, Bruna Galliano, em parceria com o seu antecessor, o diretor criativo Michell Lott, e com execução do time de Experience da B&Partners.

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Fonte: Nacional

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