“Uma Quinta Como Nunca Se Viu”: foi o nome escolhido pela Prefeitura de Salvador
Foto: Divulgação
“Uma Quinta Como Nunca Se Viu”: o nome escolhido pela Prefeitura de Salvador para esta ação no Carnaval descreve bem como será o primeiro dia oficial da folia em 2023. Tanto no Circuito Dodô (Barra/Ondina) como no Osmar (Centro) a abertura oficial da festa, nesta quinta-feira (16), terá uma programação inédita, repleta de grandes artistas se apresentando em trios pipoca – ou seja, de graça.
A ordem completa dos desfiles já está disponível no site www. carnaval. salvador. ba. gov. br. A Prefeitura de Salvador vai colocar no primeiro dia pelo menos 15 trios pipoca na Barra/Ondina e três no Campo Grande, sem contar com a Quinta do Samba, circuito que ocorre naquele dia no Circuito Osmar.
No Circuito Dodô, a Quinta Como Nunca Se Viu terá logo de cara, pouco após a entrega das chaves ao Rei Momo, o trio pipoca de Ivete Sangalo para abrir o Carnaval, uma iniciativa que estreia em 2023 e que promete virar tradição. Depois, entram em sequência na orla de Salvador os trios de Saulo, Claudia Leitte, Parangolé e Xanddy Harmonia.
A programação pipoca montada pela Prefeitura para a quinta-feira na Barra/Ondina traz ainda Léo Santana, Lincoln, Timbalada, Chiclete com Banana, Babado Novo, Cheiro de Amor, Tatau, A Dama, Ara Ketu e Afrocidade, todas atrações gratuitas.
No Circuito Osmar, a abertura do Carnaval terá a pipoca do Mudei de Nome, trazendo clássicos do Axé Music, seguida de La Fúria e Thiago Aquino, grandes sucessos da música popular da Bahia nos últimos anos. A tradicional Quinta do Samba vem depois, com blocos como Alerta Geral, Pagode Total, Amor e Paixão, Proibido Proibir e outros.