Da Zona Norte à Zona Sul, quem quiser curtir a folia já tem opções em diversos bairros antes mesmo do Carnaval começar
Fotos: Riotur/Divulgação
A abertura oficial do Carnaval é só na sexta-feira, dia 17. Mas como carioca é folião por natureza, já tem desfile programado para a véspera, nesta quinta, dia 16. Então prepare a fantasia, o confete e a serpentina que a festa está só começando!
O Loucura Suburbana, formado por clientes do Instituto Nise da Silveira, desfila pelas ruas do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. Marchinhas antigas, bateria e porta-bandeira fazem do Loucura um dos blocos mais queridos da cidade.
A concentração começa às 16h na Rua Ramiro Magalhães 521, no Engenho de Dentro. O percurso do Loucura Suburbana, a partir das 17h, segue pelas ruas Gustavo Riedel, Pernambuco, Praça Rio Grande do Norte, Barbacena, Ana Leonídia e, novamente, Gustavo Riedel, até retornar para a Rua Ramiro Magalhães, onde o desfile é finalizado.
No Centro da cidade, o Bloco dus Impussivi, formado por amigos que trabalhavam em uma mesma empresa, tem como marca registrada o bom humor. Fundado em 2002, tem concentração marcada para as 18h, na Rua Lélio Gama, esquina com Avenida Chile. De lá o bloco segue pela Avenida Almirante Barroso, dobra à direita, na Rua Senador Dantas, seguindo e dobrando na Rua Lélio Gama e concluindo o desfile na esquina da Lélio Gama com a Avenida Chile.
Quem mora na Zona Sul sabe que o bloco Cobra Sarada é diversão garantida. Desde 2000 o bloco fundado por alunos do terceiro ano do ensino médio da escola Edem, uma das mais tradicionais da região, faz a alegria de jovens e adultos. Esse ano, o bloco tem concentração marcada às 17h no Parque Guinle (Rua Paulo Cesar de Andrade, sem número), em Laranjeiras, e vai até a Rua Gago Coutinho 28.
Essas e outras informações sobre os desfiles dos Blocos de Rua do Carnaval 2023 você encontra no aplicativo “Partiu Bloquimmm”. O app tem versões em inglês e espanhol e está disponível para Android e IOS.