Peças da Anrealage mudam de cor na passarela do Paris Fashion Week

Entretenimento

Peças da Anrealage mudam de cor na passarela do Paris Fashion Week
Divulgação

Peças da Anrealage mudam de cor na passarela do Paris Fashion Week

Você já ouviu falar da Anrealage? Criada pelo design japonês Kunihiko Morinaga, a marca é conhecida, há quase uma década, por seus projetos que misturam arte e tecnologia, com a ajuda de peças com propriedades fotocrômicas, capazes de mudar de cor com a presença de luz. Depois de usar o artifício em colaboração com a Fendi em 2021, o estilista volta a repetir o feito em desfile da Paris Fashion Week nesta terça-feira (28).

O espetáculo aconteceu no Théâtre de la Madeleine. O desfile contou com um novo dispositivo fotocrômico — segundo Morinaga, esta foi a primeira vez que ele integrou a tecnologia a peles artificiais, veludo, rendas, malhas,  jacquards e cetins. Ele também acrescentou que nunca havia antes conseguido revelar tons de cores como amarelo, vermelho e roxo. 

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Além disso, o designer disse ter se inspirado na filosofia de Umwelt [do biológo estoniano de origem alemã Jakob von Uexküll], que diz que a nossa percepção do ambiente é definida pela nossa capacidade de perceber as coisas — ou seja, elas não são necessariamente como nós as enxergamos.

As modelos entravam na passarela em pares usando peças em sua maioria brancas, cortadas simetricamente para que parecessem iguais de frente ou de costas. À medida que um feixe de luz ultravioleta era lançado na frente da roupa, sua cor se transformava em tons e padrões vívidos. 

A coleção incluía volumosos ” prêt-à-porter” como vestidos, roupões, jaquetas, saias, calças e casacos, que também podiam apresentar padrões geométricos, bolinhas, xadrez, listras e o monograma da etiqueta quando escaneados pela luz UV.

Depois que as cores de um dos lados eram reveladas, as modelos giravam 180º para que o feixe de luz mostrasse o outro lado.

De acordo com o designer, as peças também são sensíveis aos raios ultravioleta da luz solar, e a reação é específica às condições climáticas às quais são expostas.

Fonte: IG Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *