Uma carpa gigante foi retirada com a ajuda de uma retroescavadeira da Represa Eduíno Sbardelline em Vargem Grande do Sul , no interior de São Paulo , na última quarta (8). Segundo a prefeitura da cidade que divulgou o fato apenas nesta quinta-feira (9), o peixe pesava cerca 65 quilos e media aproximadamente 1,10 metro de comprimento.
O resgate do animal repercutiu após o prefeito do município, Amarildo Duzi Morae s (PSDB), divulgar imagens nas redes sociais.
De acordo com a prefeitura Vargem Grande do Sul , os funcionários municipais encontraram a carpa boiando na represa e resolveram resgatá-la, no entanto, após perceber que o peixe era extremamente grande tiveram que utilizar maquinários pesados para retirá-lo do local.
Ainda segundo a administração municipal, o animal morreu por causas naturais e a suspeita é que a carpa tenha de 12 a 20 anos, já que a espécie que vive na represa de Vargem Grande do Sul tem uma expectativa de vida mais longínqua. O descarte foi feito pelo Departamento de Serviços Urbanos e Rurais.
Análises e estudos feitos anteriormente pela administração municipal, mostrou que é comum o animal atingir um certo tempo de vida e que a morte dos animais ocorram durante a época de reprodução.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Nacional