Rio tem vacina bivalente à gestantes, puérperas e empregados da saúde

Geral


O intervalo para receber a bivalente é de quatro meses da última dose tomada
Divulgação

O intervalo para receber a bivalente é de quatro meses da última dose tomada

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio avança para mais duas etapas – terceira e quarta – de aplicação da vacina Pfizer bivalente contra a covid-19. A partir desta segunda-feira (13), serão vacinadas, diariamente, gestantes e puérperas. Na terça-feira (14), começa a imunização do grupo dos trabalhadores de saúde com 50 anos ou mais, e segue de forma escalonada até os 18 anos, no sábado (18) .





A vacinação continua para pessoas com 12 anos imunocomprometidas e para pessoas com 60 anos ou mais. Para receber a vacina é preciso ter recebido duas doses de qualquer vacina contra a covid-19 há quatro meses ou mais.

A dose está sendo aplicada em todas as 237 unidades de Atenção Primária do município , além do Super Centro Carioca de Vacinação e postos extras pela cidade.

A vacina Pfizer bivalente é um imunizante atualizado contra a Covid-19, contém cepas atualizadas e protege também contra as variantes do coronavírus, como a Ômicron. Ela está sendo aplicada em todas as 237 unidades de Atenção Primária do município, no Super Centro Carioca de Vacinação, que funciona todos os dias, das 8h às 22h, inclusive aos domingos, e na Cidade das Artes, além de postos extras pela cidade. Acesse prefeitura.rio/ondeseratendido para saber a unidades mais próxima de você.

Fonte: IG SAÚDE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *