O Twitter tem uma espécie de lista VIP de contas que recebem mais visibilidade, incluindo o próprio CEO da rede social, Elon Musk, de acordo com documentos internos obtidos pelo site especializado Platformer.
Além de Musk, a lista conta com nomes como:
- LeBron James, jogador de basquete;
- Ben Shapiro, fundador do jornal conservador Daily Wire;
- @catturd2, um perfil que faz comentários conservadores no Twitter;
- Alexandria Ocasio-Cortez, deputada dos Estados Unidos;
- Joe Biden, presidente dos Estados Unidos;
- MrBeast, youtuber;
- Matt Yglesias, jornalista;
- Glenn Greenwald, jornalista;
- Noah Smith, jornalista;
- Adrian Wojnarowski, jornalista.
De acordo com o Platformer, a lista conta com 35 perfis que recebem atenção especial do Twitter, tendo suas contas monitoradas e suas publicações entregues a mais pessoas do que usuários comuns. Os membros da lista VIP ainda podem acionar diretamente os engenheiros do Twitter caso percebam que suas publicações não estão sendo devidamente impulsionadas.
Em fevereiro, o Twitter fez uma atualização em seu algoritmo que passou a entregar melhor as publicações do próprio Elon Musk , após o CEO brigar com engenheiros por conta do seu baixo engajamento na rede social.
Apesar de ter criado a secreta lista VIP, Musk mantém publicamente o discurso de que todas as pessoas devem ser tratadas igualmente no Twitter. Esse foi o argumento usado por ele para extinguir os selos azuis dados a celebridades antes dele assumir o comando da plataforma.
Fonte: Tecnologia