Repórter do The Wall Street Journal é preso por “espionagem” na Rússia

Mundo

Evan Gershkovich foi detido na cidade de Ecaterinburgo, nos Montes Urais, enquanto supostamente tentava obter informações classificadas
Divulgação

Evan Gershkovich foi detido na cidade de Ecaterinburgo, nos Montes Urais, enquanto supostamente tentava obter informações classificadas

O jornalista Evan Gershkovich foi preso por suposta de prática de espionagem a uma instalação militar russa, de acordo com o Serviço Federal de Segurança russo (FSB) .

Essa detenção marca a primeira vez que um jornalista americano é preso na Rússia por espionagem desde a Guerra Fria .

Gershkovich atua como repórter investigativo do ‘The Wall Street Journal’ e cobria a guerra na Ucrânia, além da geopolítica Rússia e também sobre como atua o grupo de mercenários Wagner .

Na quinta-feira (30), o FSB, serviço de segurança russo, divulgou que deteve Evan Gershkovich, repórter do jornal norte-americano The Wall Street Journal , sob suspeita de espionagem.

O Kremlin acusa o cidadão dos Estados Unidos de coletar informações confidenciais sobre uma instalação militar russa.

De acordo com o comunicado do FSB, o jornalista foi preso em Ecaterimburgo, cidade localizada no centro-oeste da Rússia, enquanto tentava obter informações governamentais secretas.

O The Wall Street Journal negou a acusação e pediu pela libertação imediata de Gershkovich.

“O Wall Street Journal nega veementemente as alegações do FSB e busca a libertação imediata de nosso confiável e imparcial repórter, Evan Gershkovich”, disse o jornal em um comunicado.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *