Com um ponto somado na estreia, o Athletico volta a jogar pela CONMEBOL Libertadores no dia 18 de abril. Desta vez, o jogo será no Caldeirão, contra o Atlético Mineiro.
Antes disso, ainda tem a decisão do Campeonato Paranaense, no neste domingo (9), e a estreia na Copa do Brasil, contra o CRB, na quarta-feira da semana que vem (12). É calendário cheio para o Furacão!
O Jogo
O time da casa esboçou uma pressão no início do jogo, mas sem levar perigo ao gol defendido por Bento. Aos poucos, o Athletico foi tomando conta da partida e criando ótimas chances de abrir o placar.
A primeira veio em um passe perfeito de Fernandinho para Vitor Roque, que passou pela marcação e bateu firme, para uma boa defesa do goleiro. Logo depois, mais um passe preciso de Fernandinho para Vitor Roque. Desta vez ele tocou para Cuello, que cruzou na área e Canobbio por pouco não conseguiu desviar.
Canobbio tirou tinta da trave com uma bomba de fora da área. Vitor Roque, na velocidade, deixou a zaga para trás e iniciou uma jogada que passou por Canobbio, Cuello e terminou com a finalização de Terans e mais uma defesa do goleiro peruano.
O Athletico era dono do jogo e Vitor Roque dava trabalho à defesa do Alianza também na armação das jogadas. Em uma delas, ele recebeu de costas, deixou o marcador para trás e deu o passe milimétrico para Cuello, que bateu colocado. Mais uma bola raspando a trave!
Em outro passe de Vitor Roque, foi a vez de Erick chutar rasteiro e dar mais trabalho ao goleiro. Bento só precisou entrar em ação no minuto final da primeira etapa, com uma defesa segura em chute de Ballon.
O cenário não mudou logo depois do intervalo. Terans deu um ótimo passe por cobertura para Vitor Roque, que tentou encobrir o goleiro com um toque de primeira, mas mandou por cima do gol. Cuello finalizou duas vezes e Khellven também arriscou de fora da área.
A grande chance da partida aconteceu aos 29′. Em uma bola afastada pela defesa do Alianza, Fernandinho pegou o rebote e chutou de primeira de fora da área. A bola desviou em Alex Santana e acertou o travessão!
O panorama da partida só mudou após aos 32′. Desde o início, o árbitro havia sido rigoroso na distribuição de cartões para o lado do Athletico. Um dos amarelados era Thiago Heleno, que desta vez parou com falta um contra-ataque, levou mais uma advertência e o vermelho.
A partir daí, o Athletico teve que se recompor em campo e acabou diminuindo o ritmo. O Alianza tentou se aproveitar, mas mesmo com um homem a mais, não conseguiu ameaçar a meta defendida por Bento.
Já nos instantes finais, foi o Furacão quem teve as melhores chances, em dois chutes de Pablo. Mas o goleiro do adversário manteve o placar fechado.
Ficha técnica: Alianza Lima 0x0 Athletico Paranaense
CONMEBOL Libertadores 2023: Grupo G – 1ª rodada
Data: 04/04/2023 (terça-feira)
Horário: 19h (Brasília)
Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (Peru)
Árbitro: Carlos Ortega (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro (Colômbia) e Alexander Guzman (Colômbia)
Quarto árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Árbitro de vídeo: Jhon Perdomo (Colômbia)
Alianza Lima: Campos; Chávez (Montoya, aos 31′ do 1º tempo), Zambrano, García e Lagos; Ballon, Castillo (Valenzuela, aos 36′ do 2º tempo) e Reyna; Costa (Zanelatto, aos 25′ do 2º tempo), Sabbag (Barcos, aos 36′ do 2º tempo) e Cueva (Andrade, aos 25′ do 2º tempo)
Técnico: Guillermo Salas
Cartões amarelos: Castillo, Sabbag, Andrade e Valenzuela
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Zé Ivaldo (Matheus Felipe, no intervalo), Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e David Terans (Alex Santana, aos 25′ do 2º tempo); Canobbio (Rômulo, aos 36′ do 2º tempo), Vitor Roque (Pablo, aos 31′ do 2º tempo) e Tomás Cuello (Willian Bigode, aos 25′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Turra
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Tomás Cuello, Fernandinho, Thiago Heleno e Pablo
Cartão vermelho: Thiago Heleno, aos 32′ do segundo tempo
*Fotos: José Tramontin | athletico.com.br
Fonte: Esportes