O São Paulo enfrentou o Tigre na Argentina na noite desta quinta-feira (06.04) pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023 e venceu por 2x com gols marcados por Erison.
PRIMEIRO TEMPO
O grande personagem do primeiro tempo foi o goleiro Rafael que fez grandes defesas, impedindo que o time da casa abrisse o placar, uma delas foi logo aos 06 minutos quando Lucas Blondel ficou com a sobra após cobrança de escanteio e chutou de longe para a defesa do goleiro são-paulino.
Apesar das dificuldades na criação de jogadas, o Tricolor teve algumas jogadas de perigo e a principal chance foi aos 33 minutos com Erison que chutou para defesa de Marinelli e, no rebote, David também tentou, porém o goleiro adversário defendeu novamente.
O jogo foi para o intervalo com 0x0 no placar.
SEGUNDO TEMPO
No entanto, no início do segundo tempo, o São Paulo colocava pressão sobre os argentinos e aos 10 minutos o estreante Michel Araújo fez uma grande jogada, mas parou na marcação adversária, na sobra, Méndez chutou e a bola bateu na trave.
Em seguida, aos 11 minutos, Michel Araújo encontrou Rodrigo Nestor que tocou para Erisson mandar para o fundo das redes e deixar o Tricolor na frente do placar na Argentina. Tigre 0x1 SPFC
Novamente ele. Aos 28 minutos, Alan Franco lançou Erison que avançou, passou pela marcação e chutou por cima de Marinelli. Tigre 0x2 SPFC
O técnico Rogério Ceni promoveu três mudanças aos 30 minutos com as entradas de Marcos Paulo, Luciano e Luan, nos lugares de Rodrigo Nestor, Erison e Jhegson Méndez, respectivamente, e aos 34 minutos, Alisson entrou no lugar de Wellington Rato. A última alteração foi a entrada de Rafinha no lugar de Nathan.
E foi isso, vitória Tricolor na estreia da Sul-Americana 2023!
PRÓXIMO JOGO
O próximo desafio do São Paulo é contra o Ituano pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil na terça-feira (11), às 21h30, no Estádio do Morumbi. Já pela Sul-Americana, o Tricolor volta a campo no dia 18 de abril (terça-feira), às 21h30, contra a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, no Morumbi.
Fonte: Esportes