O meio digital é de domínio feminino. É o que aponta a pesquisa da Nielsen, realizada em parceria com o Opinion Box, empresa de pesquisa de mercado, divulgada em maio de 2022. Segundo o estudo, 90% das mulheres acessam a rede diariamente, contra 83% dos homens (*).
Tamanha penetração é a chave para quem quiser alcançar a mulher, levando produtos e serviços. A Issviva quer levar conhecimento, informação de qualidade, conteúdos educativos, apresentar novidades e soluções para apoiar a mulher na menopausa, criando uma comunidade confiável e segura para mulheres que estão entrando na menopausa ou já vivem plenamente essa etapa. Nada de dúvidas ou velhos preconceitos. Fim dos tabus.
“Temos compromisso com a informação de qualidade, com a educação, para quebrar paradigmas e elevar a autoestima e o bem-estar da mulher na menopausa. Nossos produtos e serviços existem para mostrar que a menopausa não significa o fim das atividades rotineiras da mulher, sejam sexuais, de trabalho ou de saúde. E a mulher não precisa se sentir sozinha nessa fase, estamos aqui para acolhe-la”, diz Cristina Arbelaez, Diretora Global da Issviva.
Comunidade Issviva
Para criar esse conceito de comunidade, onde a mulher encontra eco às suas dúvidas e anseios, a Issviva aposta na comunicação digital, através de porta-vozes e ações com influenciadoras. A estratégia prevê a distribuição de conteúdos por 3 pilares: embaixadoras, especialistas da área médica e influenciadoras de lifestyle.
A escritora e palestrante Cris Paz (@eucrisguerra) irá dividir com a jornalista Patrícia Parenza (@patriciaparenza) conteúdos de moda, saúde, beleza, comportamento e bem-estar para a mulher 40+ em reels, stories, lives e participação em eventos.
O grupo de especialistas da área médica conta com a sexóloga Ana Canosa (@anacanosa), a ginecologista Joele Lerípio (drajoeleleripio_menopausa), a educadora física Bruna Oneda (@menopausa_fit) e a fisioterapeuta pélvica Monica Lopes (@monicalopesmuitoprazer). A missão delas será levar ao Instagram conteúdos educativos sobre sexo e comportamento, envelhecimento saudável, a importância da atividade física, dicas e exercícios para melhorar a vida sexual e o bem-estar na menopausa.
Assuntos pertinentes ao universo da menopausa e produtos específicos para essa fase foram agrupados no pilar lifestyle. Dele participam Eliane Dias (@elianedias), empresária, advogada e palestrante sobre Carreira e a força da mulher no mercado de trabalho; a atriz Julieta Zarza (@peripeciasmenopausicas), que entrou precocemente na menopausa, aos 37 anos, e trata do tema com humor e descontração, e a rainha do pop nacional, a atriz e cantora Gretchen (@mariagretchen), influenciadora de bem-estar e empoderamento feminino com mais de 4 milhões se seguidores.
A Comunidade Privada da Issviva no Facebook (Issviva_br) continuará sob o comando da Dra. Tania Lai, médica ginecologista e consultora da marca. Esse canal é dedicado à troca de experiências, conversa com especialistas, acesso a materiais exclusivos e descontos para compras no e-commerce da marca.
Fonte: Mulher