O Furacão venceu o Goiás por 2 a 0, neste sábado (154.0), na abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol, e conquistou seus primeiros três pontos logo na primeira rodada. Foi o 16º triunfo rubro-negro em 20 jogos em 2023.
Em uma atuação segura, o time athleticano marcou um gol em cada tempo. Pedro Henrique abriu o placar e Christian garantiu a festa da torcida no Joaquim Américo.
O próximo compromisso do Athletico pelo Brasileirão está marcado para o próximo sábado (22), contra o Fluminense, no Maracanã. Mas antes disso, tem jogaço pela CONMEBOL Libertadores. Na terça-feira (18), o Furacão enfrenta o Atlético Mineiro, no Caldeirão.
O Jogo
O primeiro tempo começou com muita movimentação, mas poucas chances de gol. O Goiás foi quem chegou com perigo pela primeira vez, mas quem brilhou foi Bento, com uma grande defesa em uma cabeçada de Sidimar na pequena área.
O Furacão chegou ao seu primeiro gol aos 36′. Vitor Bueno recebeu pela direita, mandou um chapéu para cima do marcador e cruzou na área. Thiago Heleno tocou de cabeça e Pablo tentou o domínio, mas a bola sobrou para Pedro Henrique mandar para a rede!
A partida seguiu no mesmo ritmo na primeira etapa. Melhor em campo, o Rubro-Negro chegou ao segundo gol aos 12′. Vitor Bueno tocou na direita para Pablo, que fez o papel de extremo e mandou um cruzamento perfeito, para a cabeçada precisa de Christian!
O Athletico ainda teve boas oportunidades de ampliar a contagem. As melhores em finalizações de Reinaldo e Vitor Roque.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×0 Goiás
Campeonato Brasileiro 2023: 1ª rodada
Data: 15/04/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Local: Estádio Joaquim Américo
Público total: 15.329
Público pagante: 14.453
Renda: R$ 388.575,00
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Robson Babinski (PR)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique (Zé Ivaldo, no intervalo), Thiago Heleno e Pedrinho; Christian, Hugo Moura (Erick, aos 29′ do 2º tempo) e Vitor Bueno (Vitor Roque, aos 36′ do 2º tempo); Léo Cittadini (Thiago Andrade, aos 36′ do 2º tempo), Pablo e Rômulo (Reinaldo, aos 29′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Turra
Gols: Pedro Henrique, aos 36′ do primeiro tempo; Christian, aos 12′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Pedro Henrique e Pablo
Goiás: Tadeu; Maguinho (Matheusinho, aos 15′ do 2º tempo), Sidimar, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Jhonny Lucas, aos 31′ do 2º tempo), Morelli (Guilherme, aos 31′ do 2º tempo) e Dieguinho; Vinícius, Matheus Peixoto (Phillipe, aos 15′ do 2º tempo) e Diego Gonçalves (Willian Oliveira, aos 29′ do 1º tempo)
Técnico: Emerson Ávila
Cartões amarelos: Sidimar, Bruno Melo e Jhonny Lucas
Fotos: Gustavo Oliveira | athletico.com.br
Fonte: Esportes