Corinthians vence Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro

Esporte

Na tarde deste domingo (16.04), o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na Neo Química Arena, com gols do jovem Matheus Araújo e de Róger Guedes. Apesar de não ter feito um grande jogo, o time de Fernando Lázaro foi quem mais levou perigo ao longo dos 90 minutos e foi premiado com a vitória.

No primeiro tempo, o Corinthians teve dificuldades para se impor diante de sua torcida e o meia Giuliano teve que deixar o gramado após sentir uma lesão, dando entrada para Matheus Araújo. Curiosamente, o jovem foi o autor do primeiro gol do Corinthians, após tabelar por dentro com Fausto e finalizar com categoria.

Na etapa complementar, o jogo estava equilibrado até o gol de Matheus Araújo aos 22 minutos. O Corinthians teve a chance de ampliar logo em seguida, com Yuri Alberto, mas parou no goleiro Rafael Cabral. Depois disso, o Cruzeiro aumentou o ritmo no ataque, mas o Corinthians foi eficiente nos contragolpes e conseguiu sacramentar o placar com Róger Guedes aos 42 minutos.

Nos acréscimos, o Cruzeiro descontou com Lucas Oliveira em cobrança de escanteio, mas não teve tempo para buscar a igualdade. Com isso, o Corinthians garantiu os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Argentinos Juniors, válido pela segunda rodada da Copa Libertadores e também será disputado na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 CRUZEIRO

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data: 16 de abril de 2023 (domingo)
Hora: às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Fausto Vera, Roni, Fagner, Róger Guedez (Corinthians); Lucas Oliveira, Nikão (Cruzeiro)
GOLS: Corinthians: Matheus Araújo (22 minutos do 2T) e Róger Guedes (42 minutos do 2T); Cruzeiro: Lucas Oliveira (52 minutos do 2T)
Público pagante: 41.304
Público total: 41.716
Renda: R$ 2.681.550,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni (Cantillo), Fausto (Du Queiroz), Giuliano (Matheus Araújo) e Barletta (Adson); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro (Filipe Machado) e Mateus Vital (Rafael Bilu); Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *