O Fluminense derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 neste sábado (22/04), no Maracanã. Com gols de Lima e Nino, o Tricolor garantiu os três pontos em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, com 6 pontos, a equipe mantém os 100% de aproveitamento e a liderança da competição até o momento.
Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo na terça-feira (25/04) para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto, diante do Paysandu, ocorre às 20h, no Mangueirão, em Belém-PA.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense começou o jogo com completo domínio, dando trabalho ao adversário desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto de jogo, Arias recebeu de Ganso pelo lado esquerdo e devolveu para Lima, que arriscou chute de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro. Aos 4 minutos, Ganso cobrou falta na grande área, a bola desviou na defesa e sobrou para Cano, que mandou pela linha de fundo. O primeiro gol do tricolor saiu aos 10 minutos, após cruzamento de Arias. A defesa adversária interceptou e bola acabou nos pés de Lima, que mais uma vez arriscou de fora da área e abriu o placar no Maracanã.
O Flu continuou pressionando, com mais uma chance aos 19 minutos. Após bate e rebate do lado direito da grande área, a bola sobrou para Cano, que arriscou chute que explodiu na zaga adversária. Aos 30, a bola ficou com Samuel Xavier após escanteio e o lateral arriscou, mas a bola saiu raspando a trave.
Aos 33, Keno deu bom passe para Arias, que lançou para Cano fazer belo corta-luz para André. O volante chutou para o gol e marcou o segundo do Tricolor na partida. O gol, porém, acabou anulado pelo VAR por impedimento no início da jogada. Aos 40, German Cano roubou a bola e mandou direto para o gol, mas o goleiro faz a defesa.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo iniciou mais tranquilo que o primeiro, sem muitas jogadas perigosas. Porém, na primeira grande chance, aos 21, o Tricolor marcou o segundo do jogo com Nino, de cabeça, após escanteio curto de Lima para Alexsander, que cruzou na medida para o capitão marcar.
O Fluminense voltou a assustar aos 41 minutos, quando Arias recebeu no meio de campo, conduziu até a entrada da área e fez o passe para Lelê, que encontrou Cano do lado oposto. O argentino bateu forte, mas a bola subiu demais. Dois minutos depois, Alexsander arriscou de fora da área e mandou para fora. O Fluminense controlou o jogo até o apito final e garantiu os três pontos no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Alexsander; André, Lima (Thiago Santos) e P.H. Ganso (Pirani); Jhon Arias, Keno (Lelê) e Germán Cano(John Kennedy) . Técnico: Fernando Diniz
Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Christian), Fernandinho (Vitor Bueno) e Léo Cittadini (Hugo Moura); Thiago Andrade (Rômulo), Cuello (Vitor Roque) e Pablo. Técnico: Paulo Turra
Gols: Lima (10′ 1T), Nino (21’ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Keno e Thiago Santos (FLU); Pablo, Erick, Pedrinho (CAP)
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva, auxiliado por Neuza Inês Back e Celso Luiz da Silva
Fotos: Mailson Santana e Leonardo Brasil/FFC
Fonte: Esportes