Palmeiras e Santos ficam só no empate na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Esporte

Jogando na Vila Belmiro, em Santos (SP), o Palmeiras empatou com o Santos por 0 a 0, neste sábado (20), e ampliou a sua série invicta em clássicos estaduais: agora são nove partidas no total, com cinco vitórias e quatro empates nos duelos mais recentes com Corinthians, São Paulo e Santos. Nos últimos 14 jogos contra os rivais, apenas uma derrota, com nove vitórias e quatro empates.

Já diante do Santos, o Maior Campeão do Brasil completou 12 jogos de invencibilidade, somando nove vitórias, três empates, 19 gols marcados e oito gols sofridos. Com isso, o Alviverde igualou a segunda maior sequência invicta em partidas contra o Santos na história, que ocorreu entre 1939 e 1943 – o recorde é de 16 partidas, entre 1917 e 1926.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o único clube que ainda segue invicto, além de ser o dono do melhor ataque (16 gols, seguido pelo Botafogo, com 14). Campeão em 2022, o Verdão só foi derrotado uma vez nos últimos 30 jogos de Campeonato Brasileiro (pelo Internacional, no Beira-Rio, na última rodada de 2022, quando entrou em campo com um time alternativo e com o título já garantido). São 19 vitórias, dez empates e uma derrota desde 02 de julho de 2022, quando perdeu para o Athletico-PR, no Allianz Parque, por 2 a 0.

Como visitante, só foi derrotado uma vez nos últimos 24 jogos de Campeonato Brasileiro (justamente a derrota para o Internacional no Beira-Rio). São 12 vitórias, 11 empates e uma derrota desde 20 de novembro de 2021, quando perdeu para o Fortaleza, no Castelão, por 1 a 0.

Independentemente de mando ou da competição, o Palmeiras é o time da Série A com a maior série invicta na atualidade: 13 partidas sem derrota, seguido pelo São Paulo, com dez. O Verdão também é a equipe que menos perdeu no ano (apenas duas derrotas, seguido pelo Grêmio, com três).

Individualmente, Gustavo Gómez alcançou Alex na 55ª colocação no ranking de atletas com mais partidas na história do Palmeiras (ambos possuem 243 jogos). Já Raphael Veiga passou a ocupar a 65ª posição da mesma lista (soma 232, ao lado de Baldochi).

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *