Cruzeiro e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (31.05) em jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Depois do empate por 1 a 1 em Porto Alegre, as duas equipes brigam pela vaga nas quartas de final no Mineirão, em Belo Horizonte.
Este jogo marca o retorno do duelo entre os maiores campeões da Copa do Brasil ao Mineirão pela primeira vez desde 2018. Desde a partida válida pela Série A do Brasileirão daquele ano, os clubes se enfrentaram em Belo Horizonte duas vezes – uma pela Série B de 2022 e outra pela Série A de 2023 -, mas ambas aconteceram na Arena Independência, com vitória do Cruzeiro por 1 a 0 em ambas as ocasiões.
O Cruzeiro teve problemas com a administradora do estádio, a Minas Arena, e optou por não mandar jogos no estádio em 2023, mas acabou voltando atrás para o confronto contra o Grêmio. No entanto, a decisão fez com que o estádio tivesse capacidade limitada a 37,5 mil ingressos, já que a administradora se prepara para a realização do evento ‘Só Track Boa’ no próximo sábado (3). O evento, inclusive, fez com que o Cruzeiro tivesse que vender o mando do clássico contra o Atlético-MG, que acontecerá no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Fonte: Esportes