As cinco vítimas encontradas vivas após um naufrágio na costa de Santa Catarina foram identificadas pelas autoridades catarinenses neste domingo (18). Eles foram encontrados na noite de sábado (17), por volta das 22h, quase 24 horas após o desaparecimento.
Domingos Pereira do Rosário, Zoel Teixeira Barros, Djalma dos Santos Silva, Mário Gomes Soares e Luiz Carlos Messias da Silva foram socorridos pelas equipes de resgate e, segundo a Marinha, estão em “bom estado de saúde”. Outras três vítimas seguem desaparecidas.
Segundo as equipes de resgate, eles estavam em uma pequena balsa, rebocada por navio que patrulhava a área.
O naufrágio aconteceu na noite de sexta-feira (16), após a região ser atingida por um ciclone, que provocou fortes temporais na costa catarinense. A embarcação desapareceu perto da Ilha do Coral, ao sul de Florianópolis, a 45 minutos de Garopaba.
Para agilizar as buscas pelas outras vítimas, a Marinha reforçou a equipe de resgate no sábado. Dois navios foram incorporados às equipes e outros dois devem se juntar neste domingo. Um avião e dois helicópteros que partiram do Rio de Janeiro também colaboram com as buscas.
Fonte: Nacional