Jovem vítima da implosão estava ‘apavorado’ antes da expedição

Mundo

Suleman Dawood era filho do empresário paquistanês que estava na embarcação
Engro Corporation

Suleman Dawood era filho do empresário paquistanês que estava na embarcação

Em entrevista à NBC, a tia de Suleman Dawood , Azmeh Dawood , disse que o jovem de 19 anos não estava confiante em embarcar no submersível Titan , dizendo que ele estava “apavorado” com a viagem. O submarino implodiu durante uma expedição aos destroços do Titanic no último domingo, deixando cinco mortos.

O jovem paquistanês foi uma das vítimas da implosão . Ele estava acompanhando o pai, o bilionário britânico Shahzada Dawood, que também estava a bordo da expedição.

O jovem, que era aluno da Universidade de Strathclyde em Glasgow, na Escócia e acabara de concluir o primeiro ano, teria aceitado ir à expedição por conta da comemoração do Dia dos Pais. Dessa forma, Suleman queria agradar o pai, que era grande entusiasta dos detalhes sobre o naufrágio do Titanic .

A universidade que Suleman estudava comentou o caso, prestando condolências à família. “Os funcionários e alunos de Strathclyde ficaram chocados e profundamente tristes com a morte de Suleman Dawood e seu pai neste trágico incidente”, disse o porta voz da instituição de ensino.

O submarino que desapareceu no domingo com cinco pessoas a bordo sofreu uma “implosão catastrófica”, resultando na morte de todos os ocupantes.

A probabilidade é que a câmara de fibra de carbono não tenha aguentado e cedido após tantas viagens. Mas não se sabe ao certo se esse foi o problema. As autoridades estão focadas em encontrar os destroços da capsula para entender o que levou a implosão.

As buscas ainda passarão por entraves, como a dificuldade de conseguir encontrar os vestígios a 3.800 metros de profundidade e pelo acidente ter ocorrido em águas internacionais, sem a jurisprudência de nenhum governo.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.


Fonte: Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *