A Holanda, carimbou sua autoridade na Austrália e Nova Zelândia 2023, superando Portugal, estreante na Copa do Mundo Feminina da FIFA™, por 1 x 0, neste domingo (23.07).
Oranjeleeuwinnen abriu o placar cedo, quando um cabeceamento poderoso de Stefanie van der Gragt na entrada da pequena área acertou o fundo da rede após um canto de Sherida Spitse. Inicialmente foi considerado impedimento com Jill Roord em posição de impedimento, mas foi julgado que ela não interferiu no jogo após uma revisão do VAR.
Portugal não conseguiu acertar um único remate antes do intervalo e a segunda parte começou da mesma forma que a primeira. Foi necessária uma grande defesa de Ines Periera para evitar Danielle van de Donk. Ela foi igualmente chamada à ação depois que Lineth Beerensteyn encontrou espaço para virar e atirar.
A equipa de Francisco Neto cresceu dentro do jogo. A melhor oportunidade da partida surgiu nos dez minutos finais do tempo regulamentar, com a substituta Fátima Pinto abrindo espaço na grande área da Holanda e ferroando as palmas de Daphne van Domselaar.
No final, a experiência de jogo grande da Holanda contou, com a vitória por 1 a 0 por pouco.
Estatística chave
O gol de Stefanie van der Gragt aos 13 minutos é o primeiro gol marcado na Austrália e na Nova Zelândia até agora e é o primeiro gol da Holanda no torneio..
Melhor Jogadora do Jogo
Stefanie van der Gragt (Holanda)
Fonte: Esportes