A queda de um helicóptero nesta quinta-feira (27) na República de Altai, na Rússia , causou a morte de quatro pessoas. A aeronave que estava na região da Sibéria estava com 16 pessoas a bordo.
Além das duas pessoas que vieram a óbito, outras dez ficaram feridas e precisaram de atendimento médico, dois outros cidadãos não precisaram de assistência médica após o ocorrido.
“Quatro pessoas morreram, e descobrimos que mais duas pessoas escaparam sozinhas dos destroços, enquanto pensávamos que estavam sob os escombros. E elas próprias chegaram ao hospital”, disse um oficial do Ministério de Situações de Emergência da Rússia à agência Tass.
O helicóptero do modelo Mi-8 caiu por volta das 15h (horário local) e, de acordo com o Ministério de Situações de Emergência da Rússia, o acidente se deu enquanto a aeronave entrou em contato com linhas de energia no momento do pouso.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato da queda. É possível ver o helicóptero chegar bem perto do solo e logo depois entrar em contato com fios elétricos. Uma nuvem de poeira se forma e em seguida o Mi-8 pega fogo.
De acordo com a Tass, o Comitê Investigativo Russo lançou uma investigação criminal sobre violações das regras de segurança do tráfego aéreo por parte do piloto do helicóptero.
Fonte: Internacional