Os sex toys são grandes aliados para trazer novos estímulos e mais prazer na cama. Se permitir sair da zona de conforto e explorar outras possibilidades pode evitar que o sexo vire mais do mesmo. Por isso, no Dia do Orgasmo, comemorado nesta segunda-feira (31), o iG Delas conversou com duas sexólogas para listar dicas de como usar os brinquedos eróticos a nosso favor e fazer a temperatura subir entre quatro paredes.
Os brinquedinhos podem ser usados em dupla com dois objetivos principais: o primeiro, claro, é focado em experimentar coisas novas e estimular o prazer. Esse momento requer muita intimidade entre os parceiros, por isso, é importante lembrar que a decisão de usá-los deve ser tomada em conjunto, com comunicação aberta e respeito aos limites de cada um.
O segundo objetivo é o autoconhecimento, isto é, entender o próprio corpo e descobrir quais regiões trazem mais excitação quando estimuladas. “E não tem nada de egoísta nisso, os sex toys são um tempero a mais! Tanto que eu até aconselho os casais a usarem individualmente, porque isso vai trazer muito mais prazer quando os dois estiverem juntos”, afirma a terapeuta de casais e sócia da marca de bem-estar íntimo Vibrio, Marcela Benati.
Há um leque de possibilidades no mercado
Existe uma variedade de sex toys projetados para uma estimulação simultânea. Os vibradores costumam ser a porta de entrada para quem quer experimentar coisas novas. Quando usados para estimular a região da vulva, por exemplo, esses itens trazem mais circulação sanguínea para o local e, consequentemente, mais lubrificação.
“Hoje temos vibradores que podem, inclusive, ser controlados por aplicativo à longa distância”, comenta Stephanie Seitz, sexóloga e CEO da INTT Cosméticos. Além dos modelos convencionais, que podem ser utilizados durante a penetração ou sexo oral, por exemplo, existem outros que são otimizados para o uso com mais de uma pessoa.
Outro item cada vez mais procurado pelos casais é o mini bullet. Discreto e pequenininho, o acessório recebeu esse nome porque lembra uma bala de revólver, e pode ser usado nas mamas, no clitóris, na região perianal ou na vulva. Em pessoas com pênis, basta colocá-lo perto do saco escrotal ou em volta do prepúcio.
Para quem não sente muito prazer com penetração, outro queridinho é o sugador clitoriano — este aparelhinho possui ondas de pressão, que dão sensação de sucção no clitóris, podendo levar a um orgasmo mais intenso. Os anéis penianos também são muito comuns, e alguns contam com vibrações, o que pode intensificar o prazer. Além disso, ajudam a manter a ereção por mais tempo, uma vez que aumentam a pressão sanguínea.
Estimuladores de próstata são ótimos para explorar novas áreas erógenas; alguns, inclusive, vêm acoplados ao anel peniano ou permitem uma estimulação tanto anal como perianal. Já para explorar ou para intensificar o prazer no sexo anal, os plug anais dão conta do recado.
Por fim, o colar de perólas pode ser usado por todos os casais. É possível colocá-lo em volta do pênis, passar o lubrificante e usar o acessório para massagem na região. Além da pressão, há o estimulo provocado por essas bolinhas na glande. Para quem tem vagina, esse sex toy pode ser colocado nos dedos para fazer a penetração e estimular o ponto G.
Posições sexuais com sex toys
” Todas as posições sexuais podem ficar melhores com o uso de brinquedos eróticos, basta usar a imaginação”, pontua Marcela Benati. “Mesmo que a preferência de posição seja particular de cada um, algumas delas podem ser exploradas com o auxílio de um sex toy, dando um prazer mais intenso para os parceiros”, completa Stephanie. Confira:
- Usando vibradores, os casais podem se deitar na posição de conchinha e intensificar seu prazer, tendo uma dupla estimulação no clitóris e na abertura vaginal durante a penetração;
- Durante o sexo oral, os vibradores podem ser utilizados para estimular os mamilos, adicionando um toque extra de excitação;
- Um estimulador de próstata pode ser interessante durante a posição de cachorrinho. Ele pode ser usado para proporcionar um prazer intenso para ambos;
- O anel peniano pode ser um aliado na posição de cowgirl reversa. Nela, a mulher fica por cima e usa-se um anel peniano com vibrações, que pode trazer uma estimulação a mais no clitóris durante a penetração.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!
Fonte: Mulher