Equador: candidato à Presidência é assassinado com três tiros

Mundo

Fernando Villavicencio foi assassinado nesta quarta-feira (9)
Reprodução/Instagram

Fernando Villavicencio foi assassinado nesta quarta-feira (9)


Fernando Villavicencio, candidato à Presidência do Equador, foi assassiando nesta quarta-feira (9) em Quito, capital do país. O crime aconteceu por volta das 18h20 e ele levou três tiros na cabeça após sair de um evento político

Villavicencio, candidato do Movimento Construye, estava em quinto lugar nas pesquisas de intenções de voto referentes ao pleito eleitoral que acontecerá no dia 20 de agosto.

Guillermo Lasso, atual presidente equatoriano, utilizou as suas redes sociais para afirmar que está “indignado e chocado” com o crime, e destaocu que realizará uma reunião de emergência ainda nesta noite para definir os rumos da investigação.

“Indignado e chocado com o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio. Minha solidariedade e condolências à esposa e filhas. Pela sua memória e pela sua luta, garanto-vos que este crime não ficará impune”, escreveu Lasso.

Além do óbito do presidenciável, informações divulgadas pela imprensa equatoriana dão conta de que outra sete pessoas ficaram feridas e foram levadas à Clínca da Mulher.

Fonte: Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *