O Tricolor está classificado para as quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana! Nesta quinta-feira (10), mais de 51 mil torcedores estiveram no Morumbi para acompanhar a vitória do São Paulo por 2 a 0 diante do San Lorenzo-ARG, pelo jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Os gols foram marcados por Calleri e Luciano.
Após ter sofrido um revés por 1 a 0 no jogo de ida, o time de Dorival Júnior foi a campo com uma postura ofensiva para buscar a reação.
O Tricolor passou a primeira etapa trabalhando a bola e buscando espaços para atacar. A persistência surtiu efeito e, aos 44 minutos, Calleri aproveitou uma cobrança de falta de Wellington Rato para cabecear para o fundo das redes.
A estratégia do São Paulo se manteve para a segunda etapa, com o time ficando boa parte do tempo no campo de ataque.
O gol que garantiu a classificação saiu aos 21 minutos, quando Nestor fez uma bela jogada individual e achou um passe rasteiro para Luciano, que apareceu livre para empurrar para o gol.
Na sequência da partida, os são-paulinos seguiram com a posse de bola e conseguiram administrar a vantagem até o apito final.
Agora, o Tricolor volta a trabalhar de olho no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no domingo (13), às 18h30, visitando o Flamengo no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 0 SAN LORENZO
Local: Morumbi
Data: 09/08/2023 (Quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio (Welington, 4/2); Pablo Maia, Alisson (Gabriel, 31/2), Nestor (Diego Costa, 38/2) e Wellington Rato (Juan, 31/2); Luciano (Michel Araujo, 38/2) e Calleri. Téc: Dorival Júnior.
Gols: Calleri, 44/1; Luciano 21/2
SLO: Batalla; Rafael Pérez, Campi e Gastón Hernández; Giay, Jalil Elias, Carlos Sánchez (Maroni, 16/2), Leguizamón (Blandi, 26/2), Nahuel Barrios e Braida (Luján, 35/2); Bareiro. Técnico: Rubén Insúa.
Cartões amarelos: Michel Araujo, 28/1; Bareiro, 35/1; Luciano, 36/1; Pablo Maia, 48/1; Rafael Pérez, 13/2; Giay 20/2; Alisson, 28/2; Nestor, 33/2, Gastón Hernández, 41/2
Cartão vermelho: Rúben Insúa, 48/2
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Martin Soppi, Andres Nievas (Uruguai)
Quarto árbitro: Mathias de Armas (Uruguai)
Assessor: Juan Corozzo (Equador)
VAR: Andres Cunha (Uruguai)
AVAR: Antonio Garcia (Uruguai)
Fonte: Esportes