O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (16) e está classificado para a final da Copa do Brasil. 3 a 2 no placar agregado. Os gols da partida foram marcados por Wellington Rato e Lucas.
Contando com o apoio de mais de 62 mil torcedores, o Tricolor começou a partida com ótimo volume de jogo e arriscando chutes de fora da área. Dessa maneira, abriu o placar aos 12 minutos com Wellington Rato. O atacante recebeu passe de Pablo Maia, limpou a marcação e acertou lindo chute de canhota no ângulo direito da meta.
O São Paulo continuou pressionando e foi recompensado com o segundo gol aos 31, quando Lucas recebeu na entrada da área e lançou para Rato. O atacante ajeitou para o camisa 7, que apareceu livre atrás da marcação para cabecear. A bola ainda bateu na trave e voltou no são-paulino antes de morrer no fundo da rede.
Mesmo em segundo tempo mais equilibrado, foram os são-paulinos que tiveram as melhores oportunidades. Aos 15, Rato recebeu dentro da área e finalizou por cima da meta adversária. Já aos 43, Calleri deu bom passe para Juan, que cabeceou para a defesa do goleiro. Nos minutos finais, o Tricolor conseguiu segurar o ímpeto adversário para carimbar a vaga na final da Copa do Brasil.
Agora, o São Paulo espera o vencedor do confronto entre Flamengo e Grêmio – que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã – para conhecer seu adversário na grande decisão, que será disputada nos dias 17 e 24 de setembro. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Tricolor é contra o Botafogo, neste sábado (19), às 16h, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16/08/2023 / (quarta-feira)
Horário: 19h30
SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Alisson (Gabi Neves, 27/2) e Rodrigo Nestor (Michel Araujo, 32/2); Rato (Juan, 32/2), Lucas e Calleri (Diego Costa, 43/2). Técnico: Dorival Júnior
Gols: Wellington Rato, aos 12/1; Lucas, aos 31/1
COR:Cássio; Bruno Méndez (Fagner, no intervalo), Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu, 17/2); Fausto Vera (Matías Rojas, no intervalo), Maycon, Ruan Oliveira (Giuliano, 17/2) e Renato Augusto; Adson (Wesley, 17/2) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cartões amarelos: Murilo, 22/2; Gil, 53/2
Público pagante: 62.093
Renda bruta: R$ 8.500.325,00
Árbitro: Raphael Claus (FIFA)-SP
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA)-PR e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA)-RJ
Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA)-DF
VAR: Igor Benevenuto de Oliveira (FIFA)-MG
AVAR1: Frederico Soares Vilarinho-MG
AVAR2: Rodolpho Toski Marques (FIFA)-PR
Fonte: Esportes