“Quebramos muitas barreiras como mulher”, diz Fernanda Paes Leme

Entretenimento

Fernanda Paes Leme
Reprodução/Instagram

Fernanda Paes Leme


No evento “Álbum do Futuro”, que ocorreu neste sábado (19), na Avenida Paulista, em São Paulo, a proposta consistia em criar figurinhas que celebram as futuras craques do futebol feminino, representadas pelas participantes do projeto social “Quebrando Barreiras”, entre várias meninas de 12 a 16 anos, que tiveram a oportunidade de transfromar sua imagem em figurinhas para serem as “craques do futuro”. Nisso, a apresentadora Fernanda Paes Leme destaca a importância do projeto de dar voz a essas garotas, que enfrentam muitos desafios.

“Eu acho que o grande diferencial da Rexona com esse projeto é o olhar para essas meninas, de se verem ali tendo essa possibilidade de ver esse sonho acontecendo. Então, isso é muito representativo.” afirmou.

A apresentadora ainda comentou sobre a participação das atletas da seleção brasileira feminina de futebol, após a eliminação da Copa do Mundo e que serve como inspiração para todo o Brasil.

“Acho que a gente [seleção brasileira] estava lá e isso que é o mais importante, sabe? É o Brasil presente, como forma de inspiração pra muitas outras mulheres. Foi triste, porque eu queria que elas tivessem seguido adiante e sabia que não ia ser fácil.”

Fernanda revela a importância de quebra de barreiras nos enfrentamentos que mulheres devem seguir e destaca a representatividade feminina. “A gente não tem que nem mais levar em conta que mulher não pode jogar futebol. O futebol feminino era algo proibido até pouco tempo atrás. São muitas barreiras que a gente quebra como mulher, não só no futebol, no esporte, mas também na vida. Eu acho que a gente tem que cada vez mais ocupar os espaços, mostrando que a gente vai ocupar e que vamos estar em todos os lugares e até figurinhas podemos nos transformar, né?”, apontou.

A atriz conta de algumas inseguranças que mulheres sentem no dia a dia, em relação a beleza, e que teriam uma certa pressão para sempre estarem lindas dentro do padrão da sociedade. “Eu sinto que a pressão estética está muito mais ligada à insegurança, sabe? Acho que quanto mais a gente tá bem com a gente, a insegurança não aparece constantemente e não importa se você está maquiada. A beleza está dentro da gente.”, completou.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *