Chamou a atenção de muita gente a barriga de tanquinho conquistada pela ex-BBB Eslovênia. Diferentemente do resultado da lipo HD , cuja marcacão dos gominhos é uma cicatriz, a influencer se submeteu a uma nova técnica: a lipo Ugraft. “Não fica aquela barriga estranha, com cara de cirurgia”, avisa Luiz Carlos Carvalho, um dos poucos cirurgiões plásticos no mundo que é expert nesse tipo de procedimento. O médico paulistano explica que utiliza enxerto de gordura do próprio paciente no músculo reto abdominal, com o objetivo de aumentar o volume muscular e diminuir a necessidade da lipoaspiração superficial, o que gera um resultado mais harmônico e natural, conhecido popularmente como “barriga de tanquinho”.
“Nós usamos ultrassom para visualizar as estruras profundas. A gente pega a camada superficial e isola, faz a lipo na região profunda, e usa a gordura da própria pessoa para aumenta o tamanho do músculo”, detalha o médico. A técnica não é pra qualquer um. É preciso estar dentro do peso, com a composição corporal ideal. “Eu falo muito não para pacientes, às vezes elas vêm acima do peso e não é indicado. Daí são encaminhadas para a nutri, para perder peso”, conta Carvalho. “O objetivo é deixar na sua melhor versão. Não adianta vir com foto de famosa, querendo fica igual. Tem um padrão de resultado”, alerta.
Outra novidade da técnica é a aplicação de jato de plasma, durante a cirurgia, que combate a flacidez. A recuperação também é mais rápida do que a da lipo convencional. “Peço que fique uma semana a dez dias afastada do trabalho. É importante tirar uns dias pra se recuperar”, recomenda.
A técnica
Enquanto a lipo HD convencional se concentra apenas na retirada seletiva das camadas mais superficiais de gordura, a lipo UGRAFT prioriza a retirada da camada profunda de gordura, de maneira previsível e segura e de forma que seja possível ganhar medidas e prevenir irregularidades e resultados estigmatizantes de cirurgia plástica. “Vale lembrar que a gordura retirada do corpo é processada e purificada em sistema fechado antes de ser injetada em outras áreas do corpo”, completa o cirurgião.
A lipo UGRAFT é indicada para o tratamento da gordurinha localizada e casos leves a moderados de flacidez, que não haja excesso de pele ou flacidez intensa, ou seja, a técnica atende pacientes que já possuem um estilo de vida saudável, praticam exercícios físicos, que têm uma boa composição corporal e percentual de gordura corporal adequado; a tecnologia usada é o jato de plasma, através de dois aparelhos – argoplasma ou renuvion -, utilizados no final da cirurgia e que são responsáveis pela retração tecidual.
Segundo Luiz Carlos Carvalho, ela tem sido mais procurada por mulheres entre 28 e 42 anos, que são mães, que cuidam do corpo e que têm hábitos saudáveis – muitas delas desejam reverter as alterações que aconteceram no corpo durante a gestação, com o menor número possível de cicatrizes.
Apesar da procura ser maior entre as mulheres, cada vez mais os homens também buscam pelo procedimento, já que ele permite transferir a gordura localizada para vários grupos musculares, aumentando o volume e promovendo maior definição muscular. “Essa técnica é especialmente eficaz para esculpir abdômen, flancos, peitoral, costas, braços e coxas, criando uma aparência mais definida e musculosa, principalmente nas regiões em que é difícil conseguir o volume muscular apenas com atividade física”, detalha o médico.
A cirurgia dura cerca de cinco horas e o pós-operatório leva de 7 a 10 dias, permitindo o retorno precoce, com segurança, ao trabalho, além de ser possível voltar gradualmente à atividade física em duas semanas. No quesito segurança, o aparelho de ultrassom é um dos maiores aliados da técnica e é utilizado em todas as consultas, durante a cirurgia e nos retornos pós-operatórios. Também são usadas outras tecnologias de ponta durante todo o processo para diminuir o tempo de cirurgia, prevenir complicações, manter o conforto do paciente durante o procedimento e tratar a flacidez.
Congresso
A Lipoaspiração UGraft, procedimento que consegue melhorar a definição muscular do abdômen, será tema de destaque durante o 2º Congresso Nacional BAPS, encontro organizado e realizado Brazilian Association of Plastic Surgeons, entre os dias 24 e 27 de agosto, no complexo World Trade Center, em São Paulo. O procedimento do momento foi realizado, recentemente, pela ex-BBB Eslovênia, ganha destaque no ramo da cirurgia estética e desperta o interesse de muitos homens e mulheres
De acordo com o cirurgião plástico Daniel Botelho, presidente da BAPS, a cirurgia em questão promove a transferência de gordura guiada por ultrasom (UGraft) sendo feita em conjunto com a lipoaspiração. O especialista confirma que o procedimento promove a retirada da gordura localizada de um local e a transfere para o tecido muscular, permitindo o aumento da mesma no músculo, redesenhando o abdômen para um porte mais atlético.
“Na sequência da realização da lipoaspiração, é realizado o chamado enxerto de gordura, rica em células-tronco, de forma que é possível permitir uma hipertrofia daquela região, que leva a transformação da gordura em músculo”, sintetiza o cirurgião.
Além da região da barriga, o procedimento pode ser realizado nos músculos deltoides (ombro), peitorais, bíceps e tríceps. “As transferências de gordura do próprio paciente, não possuem risco de rejeição e oferecem preenchimento natural com maior durabilidade. A técnica inovadora permite que áreas musculares antes inacessíveis agora contribuam para a melhoria da definição criada pelo volume desses músculos”, ressalta o especialista Daniel Botelho.
“A técnica será bastante discutida durante o encontro. Ela complementa e aperfeiçoa a cirurgia de alta definição; até mesmo para pacientes que não contam com uma musculatura muito desenvolvida. Entretanto, conseguem um resultado estético mais natural”, finaliza.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!
Fonte: Mulher