Athletico-PR e Atlético-MG empatam na Arena da Baixada pelo Brasileirão

Esporte

Na abertura da 22ª rodada do Brasileirão, Athletico-PR e Atlético-MG empataram por 1 a 1 no último sábado. O jogo marcou o reencontro do técnico Felipão com a Arena da Baixada desde que trocou o Furacão pelo Galo em junho deste ano.

Paulinho marcou para a equipe mineira e Vitor Roque empatou. Com o empate, ambas equipes não conseguiram se aproximar do G6. O Athletico-PR é o sétimo colocado com 34 pontos, enquanto o Atlético-MG é o nono com 31.

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG foi superior no primeiro tempo. Com um jogo ofensivo, o Galo teve chances com Pavón arriscando de fora da área, mas Léo Linck fez uma ótima defesa. A pressão continuou e, aos 10 minutos, Paulinho cabeceou para abrir o placar.

Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de ampliar no contra-ataque, mas o goleiro do Furacão fez outra grande defesa. No final do primeiro tempo, os donos da casa ameaçaram com Thiago Heleno e Vitor Roque, mas não tiveram sorte.

No segundo tempo, o técnico Wesley Carvalho fez substituições e o Athletico-PR partiu para o ataque. O goleiro Everson teve que fazer duas defesas para evitar o empate, primeiro em um chute de Bruno Zapelli dentro da área e depois em uma cobrança de falta de Vitor Bueno.

Depois disso, o Galo equilibrou a partida e teve chances com Pavón e Edenílson. No entanto, aos 32 minutos, Vitor Roque recebeu um passe em profundidade, chutou para a defesa de Everson, mas aproveitou o rebote e marcou.

A partida caminhava para uma pressão do Furacão no final para tentar a virada, mas Fernandinho cometeu falta em Saravia no meio-campo e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com isso, o Atlético-MG partiu para o ataque em busca da vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 2 de setembro de 2023 (sábado)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro:  Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes:  Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR:  Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gols: Paulinho, aos 6? 1T (Atlético-MG), e Vitor Roque, aos 32? do 2ºT (Athletico-PR)

Cartões amarelos: Fernandinho, Vitor Roque (Athletico-PR)

Cartões vermelhos: Fernandinho, aos 36? do 2ºT (Athletico-PR)

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquível; Fernandinho, Erick (Alex Santana) e Arturo Vidal (Zapelli); Vitor Bueno (Pablo), Rômulo (Cuello) e Vitor Roque.Técnico: Wesley Carvalho.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson e Pedrinho; Cristian Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *