A polícia da Pensilvânia informou que obteve novas imagens do fugitivo brasileiro, Danilo Cavalcante, que foi condenado por homicídio e fugiu da prisão nos Estados Unidos. Com as imagens, foi possível chegar a conclusão que Danilo não se encontra mais no primeiro perímetro de buscas.
No registro, Danilo aparece em uma mata, carregando uma mochila e um casaco. As fotos foram tiradas na última segunda-feira (04), em uma propriedade em Longwood Gardens às 20h21 e 21h33.
Os próximos passos agora são o aumento do perímetro de buscas, e o aprimoramento da zona de atuação para saber em quais locais que Danilo foi avistado. As informações foram dadas pelo tenente-coronel George Bevins, da Polícia da Pensilvânia.
Ao todo, Danilo Cavalcante foi avistado seis vezes desde que fugiu da prisão, há cinco dias.
Com a expansão das buscas pela polícia nesta manhã, as escolas de dois distritos da região tiveram suas aulas canceladas. As informações são de que as autoridades estão autorizadas a atirar em Danilo, caso ele não se renda.
Para auxiliar na procura, os policiais orientaram que a população confira as câmeras de segurança e informem as autoridades, caso seja obtida alguma informação pertinente sobre ele.
Danilo Cavalcante foi condenado a prisão perpétua por matar a ex-namorada Deborah, de 34 anos, a facadas. O caso aconteceu em abril de 2021, e a condenação, no dia 22 de agosto. O crime aconteceu na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia. A promotoria afirmou que ele matou a ex-namorada na frente dos filhos, de 4 e 7 anos.
No dia 31 de agosto, ele fugiu da prisão no condado de Chester, sendo considerado como “um homem extremamente perigoso”.
Fonte: Internacional