Um brinquedo do parque de diversões Canada’s Wonderland, localizado em Ontário, apresentou problemas técnicos no último sábado (23) e deixou cerca de 45 pessoas penduradas de cabeça para baixo durante 30 minutos. O momento foi registrado e publicado nas redes sociais.
O brinquedo é o Lumberjack, em que a atração consiste em dois pêndulos, que possuem a forma de um machado, e que giram 360º . No Brasil, brinquedos semelhantes são comumente chamados de ‘kamikaze’.
O caso aconteceu por volta das 22h40 do último sábado. Os visitantes, que estavam pendurados de cabeça para baixo, tiveram que aguardar até as 23h05 para que a equipe de manutenção conseguisse solucionar o problema.
No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir as pessoas gritando em pânico, enquanto o brinquedo estava parado.
Após o ocorrido, a atração foi fechada temporariamente para que fosse solucionado e investigado o que causou o problema na atração.
Segundo o porta-voz do parque, Grace Peacock, todas as pessoas que foram retiradas do brinquedo logo foram atendidas para uma avaliação de uma equipe médica. Na fala dada em uma entrevista ai TV CP24, Peacock disse: “Duas pessoas relataram dores no peito e foram atendidas no centro de saúde do parque antes de serem liberadas, sem necessidade de cuidados médicos adicionais. A segurança é sempre a nossa prioridade.”
Fonte: Internacional