O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , afirmou nesta quinta-feira (12) que a Israel é “resoluto e inabalável”. “O momento certo para elogiar os terroristas que procuram destruí-los é nunca”, disse o mandatário estadunidense.
A fala de Biden foi uma resposta a um discurso do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que afirmou que o primeiro-ministro israelense, Netanyahu, o decepcionou e que o premiê precisa “endireitar as coisas” antes de chamar os terroristas que os atacaram como “inteligentes”.
Ontem, Biden afirmou que os ataques do grupo radical islâmico Hamas contra Israel provocaram o “dia mais mortal para os judeus desde o holocausto” .
Segundo o último balanço , o número de mortos na guerra entre Israel e o grupo armado palestino Hamas chegou a 2.717 pessoas nesta quinta-feira (12). Já são 1.417 palestinos e 1.300 israelenses mortos desde que o conflito armado teve início no sábado (7).
O número de palestinos mortos cresceu nesta quinta-feira depois que ataques aéreos israelenses mataram ao menos 151 pessoas, de acordo com a mídia local.
Fonte: Internacional