As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram ter atingido diversos postos militares do grupo Hezbollah no Líbano, durante ataques na noite dessa segunda-feira (23).
As FDI afirmaram ter atacado um complexo militar do grupo, um posto militar e um de observação, que fica no sul do Líbano e era usado pelos extremistas. De acordo com os militares, os ataques foram em forma de contraofensiva a bombardeios lançados do Líbano em direção a Israel.
“Os ataques foram conduzidos em resposta aos lançamentos de foguetes e mísseis antitanque do território libanês hoje”, disse a IDF.
Conforme a mídia militar do Hezbollah, a Al Manar, os ataques foram feitos em áreas abertas em Kafr Kila, Aitaroun e East Wazzani.
De acordo com o veículo, os combatentes do grupo tinham “locais de ocupação israelense” na fronteira com o Líbano como alvo.
Antes desses ataques, a Al Manar havia divulgado que quatro membros do grupo haviam morrido ontem. Outro, foi morto após uma troca de tiros com o exército israelense no último sábado (21).
Fonte: Internacional