A Enel SP informou nesta sexta-feira (10) que restabeleceu o fornecimento de energia para todos os clientes impactados pelo apagão em São Paulo , que teve início na última sexta-feira (3).
Em nota, a empresa disse que continua “trabalhando em ocorrências específicas que surgiram nos dias seguintes à tempestade”.
“Pedimos nossas sinceras desculpas a todos os clientes que demoraram a ter a energia restabelecida em suas casas. A energia é um bem essencial à sociedade e temos consciência dos transtornos que um evento dessa magnitude causa às pessoas”, afirma Max Xavier Lins, presidente da Enel Distribuição São Paulo.
De acordo com a empresa, os fortes ventos registrados na última sexta-feira danificaram “de forma severa” a rede de distribuição, quebrando centenas de postes, derrubando transformadores e rompendo cabos elétricos.
No primeiro dia de apagão, 2,1 milhões de clientes da Enel ficaram sem energia em São Paulo. Na quarta-feira (8), 100 mil pessoas ainda estavam sem energia na capital paulista.
Segundo a Enel, “reparos complexos” foram feitos, e 140 quilômetros de rede foram reconstruídos. A companhia se compromete a intensificar “ações preventivas que possam mitigar os impactos associados a situações de eventos climáticos extremos cada vez mais frequentes”, diz Max Xavier.
Fonte: Nacional