Roer unha é um hábito que acaba se tornando comum ao longo da vida de muitas pessoas. Porém essa ação é muito mais prejudicial do que parece, pode prejudicar crescimento das unhas, causar feridas nos dedos, inflamação no estômago e gastrite.
Além de danos para as unhas , o hábito pode causar problemas bucais. O site odontoclinic , especializado em odontologia aponta que roer as unhas deixa o esmalte do dente desgastado. As feridas podem progredir para outras condições, como gengivite, disfunções podem afetar a mandíbula, causando dor ao mastigar. As mãos carregam bactérias, levar a mão na boca torna você mais suscetível ao mau hálito.
Base amarga para unhas
Uma boa forma de tentar parar de roer as unhas é apostar em uma base amarga. Existem algumas opções no mercado e de forma geral, esse tipo de produto é desenvolvido especialmente para te livrar do vício de roer as unhas.
A Mavala Stop , por exemplo é uma base amarga muito recomendada e conhecida. Ela pode ser usada em crianças a partir de 3 anos e adultos, sendo uma boa opção para livrar pessoas de diversas idades dese hábito. Ao passar nas unhas, aparentemente ela irá parecer com um simples esmalte transparente, porém o sabor ao entrar em contato com a boca vai te deixar com menos vontade de roer suas unhas.
Informações sobre o Mavala Stop:
- Ajuda a combater o hábito de roer a unha ou chupar dedo;
- Evita futuros problemas dentários;
- Indicado para crianças (maiores de 3 anos) e adultos;
- Fórmula inofensiva;
- Testado dermatologicamente.
Dicas para parar de roer unhas
O site do hospital São Matheus compartilhou algumas dicas para quem busca acabar com esse comportamento que gera problemas na nosssa saúde.
- Manter as unhas bem cortadas, evitando que as pontas mal aparadas sirvam de tentação;
- Mordedor de borrachas (principalmente quando está assistindo filme, jogos, novelas, etc);
- Chicletes sem açúcar;
- Ocupar as mãos com atividades (trabalhos manuais ou instrumentos).
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais.
Fonte: Mulher