As chuvas que atingem o estado de São Paulo desde a sexta-feira (19) deixou, até o momento, 500 desabrigados e matou quatro pessoas. O balanço da Defesa Civil Estadual foi atualizado na tarde deste domingo (21) e mostra que a situação é pior nas cidades do interior.
Os municípios mais atingidos são Sorocaba (SP) e Socorro (SP), na região de Campinas. As cidades vão receber ajuda humanitária do governo de São Paulo. “Foram enviados para o município de Sorocaba cerca mil itens de ajuda humanitária e cerca de 600 itens para Socorro”, disse a Defesa Civil, por meio de comunicado oficial.
As duas cidades contabilizam:
– Sorocaba (SP): 486 desabrigados
– Socorro (SP): 14 desabrigados
Em Sorocaba, um temporal de 150 milímetros atingiu a cidade na madrugada deste sábado (20), alagou ruas, arrastou carros e atingiu um hospital referência no tratamento contra o câncer infantil, que ficou alagado e perdeu remédios e equipamentos. Por isso, o prefeito da cidade decretou situação de calamidade pública.
Em Socorro, estância turística no Circuito das Águas Paulistas, uma chuva de 100 milímetros em duas horas fez o rio do peixe transbordar. As ruas da região central foram tomadas pela água e ao menos 100 famílias foram atingidas. Na cidade, foi decretado estado de emergência. Veja imagens aéreas da cidade abaixo.
Fonte: Nacional