Fora de casa, o Santos FC venceu o Água Santa por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Primeiro de Maio, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Joaquim marcou o gol da vitória do time santista.
Com o triunfo, o Alvinegro segue na liderança do Grupo do A. Em quatro partidas, o time da Vila Belmiro somou nove pontos, marcou seis gols e tomou apenas três.
O Peixe volta a campo no domingo (4) diante do Guarani, na Vila Belmiro, às 18h00.
O jogo
Controlando a partida, o Santos criou sua primeira chance clara de gol aos 15 minutos. Cazares escapa da falta e cruza para Furch. O camisa 9 ajeita mas bate fraco para a defesa do goleiro.
Dois minutos depois, Otero levanta a bola na área e Joaquim tenta o cabeceio, mas pega de raspão na bola.
Aos 23 minutos, João Schmidt acha Cazares, e o colombiano faz nova jogada pela direita e acha Furch em boas condições. O centroavante santista bate e o goleiro faz nova defesa.
Otero cruza a bola na área de longe, aos 35 minutos, Guilherme se enrosca com o marcador e a bola sai pela linha de fundo. O árbitro manda o lance seguir.
Já no segundo tempo, aos 12 minutos, Furch recebe dentro da área e finaliza por cima do gol.
Três minutos depois, Hayner faz grande jogada pela direita, escapa de dois marcadores e tenta o chute sem ângulo, que sai pela linha de fundo.
Otero escapa pela direita e sofre falta próxima da área, aos 22 minutos. Ele mesmo vai para a cobrança e acha Joaquim. O zagueiro santista sobe e cabeceia para fora.
E aos 36 minutos, Joaquim teve outra oportunidade, e dessa vez, não desperdiçou. Felipe Jonatan cobra escanteio pela esquerda e o camisa 6 sobe sozinho para cabecear e abrir o placar merecidamente para o time santista. Quarto gol do defensor com a camisa santista.
O árbitro assinalou sete minutos de acréscimo, e o Peixe com sabedoria controlou o jogo até o fim para assegurar mais uma vitória no Campeonato Paulista.
FICHA TÉCNICA
Água Santa 0 x 1 Santos
Local: Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Data: 31 de janeiro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h35
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Luís Marques e Raphael de Albuquerque Lima
Cartões amarelos: Igor Henrique, Gabriel Inocêncio e Rafael Oller (ECAS); Guilherme, Joaquim e Otero (SFC)
Cartão vermelho: Igor Henrique (ECAS)
Gols: Joaquim aos 36min do segundo tempo.
Agua Santa: Ygor Vinhas; Alex Silva, Wálber, Roger Carvalho e Gabriel Inocêncio; Cristiano (Léo Sena), Igor Henrique, Rafael Oller (Ronald) e Luan Dias; Bruno Xavier (Keké) e Bruno Mezenga (Jael). Técnico: Bruno Pivetti
Santos: João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca (Tomás Rincón), Otero (Marcelinho) e Cazares (Nonato); Guilherme (Pedrinho) e Julio Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille.
Fonte: Esportes