Invicta na Copa do Mundo de Becah Soccer, a Seleção Brasileira vai enfrentar na quinta-feira (22) o Japão, segundo colocado do grupo C, pelas quartas de final do mundial.
As duas seleções foram as únicas que disputaram todas as edições da competição e pela segunda vez se encontram nas quartas de final. Em 2013, o Brasil superou o Japão, por 4 a 3, no mundial realizado Taiti.
A partida contra o Japão será às 8h30 (horário de Brasília) e terá transmissão das diversas plataformas do Grupo Globo, Cazé TV e Fifa+.
Na campanha rumo ao hexacampeonato, o Brasil segue invicto. Venceu o México, na prorrogação, por 4 a 3, e antes havia derrotado Portugal por 3 a 2.
Na estreia venceu Omã por 5 a 3. Já o Japão sofreu uma derrota neste Mundial. Depois de estrear com vitória sobre a Colômbia por 3 a 2, perdeu para o Belarus na segunda rodada por 3 a 1. Os japoneses fecharam a fase de grupos com vitória sobre Senegal por 6 a 4.
TRADIÇÃO
Brasil e Japão participaram de todas as edições de Copa do Mundo. Foram 12 partidas e seis encontros em Mundiais. Muitas goleadas da Amarelinha.
A primeira vez que se encontraram foi em 2005, na disputa pelo 3º lugar do Mundial, realizado em Copacabana, no Rio de Janeiro. O Brasil derrotou o Japão com uma goleada histórica (11 a 2).
No ano seguinte, 2006, as duas equipes se enfrentaram na segunda rodada da fase de grupos, novamente em Copacabana. Mais um placar elástico: 10 a 2. Naquela edição, o Brasil conquistou a primeira Copa do Mundo FIFA.
O último confronto das duas seleções foi em 2017, em Bahamas, na terceira rodada da fase de grupos, com vitória brasileira por 9 a 3.
Fonte: Esportes