O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou o resultado das primárias da ‘Superterça’ e criticou a gestão do presidente Joe Biden em seu discurso.
Em um evento realizado no resort de Trump em Mar-a-Lago, Palm Beach, o republicano disse que “vamos vencer esta eleição porque não temos escolha”.
Trump também agradeceu à sua família e à equipe de campanha, mas evitou falar de Nikki Haley, sua única rival pela nomeação do Partido Republicano.
De acordo com a imprensa norte-americana, Haley deve anunciar desistência da pré-candidatura. Após os resultados da ‘Superterça’, ela venceu em apenas um dos estados que realizaram prévias. Trump, ainda mais fortalecido, venceu em 14 dos 15 estados.
Nas redes sociais, o presidente Joe Biden fez uma publicação em que chama o plano de governo de Trump de ‘radical’.
“Hoje, milhões de eleitores em todo o país fizeram ouvir as suas vozes – mostrando que estão prontos para lutar contra o plano radical de Donald Trump para nos fazer retroceder. Cada geração de americanos enfrentará um momento em que terá de defender a democracia. Esta é a nossa luta”, escreveu o presidente.
Assim como Trump, o presidente teve bom desempenho nas prévias. Biden venceu em 14 dos 15 estados, perdendo apenas para Jason Palmer na Samoa Americana.
Fonte: Internacional