Botafogo vence Sampaio Corrêa por 2 a 1 e sai na frente na semifinal da Taça Rio

Esporte

Em um jogo disputado, o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 neste domingo, em Bacaxá, na primeira partida da semifinal da Taça Rio.

Apesar do baixo nível técnico na maior parte do confronto, os gols só saíram no segundo tempo, com Yarlen abrindo o placar para o Botafogo, Índio empatando para o Sampaio Corrêa e Sapata marcando o gol da vitória nos acréscimos para os alvinegros.

Com a vitória, o Botafogo agora tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença na partida de volta, que será disputada no próximo domingo, no Nilton Santos, às 18h30 (horário de Brasília). Já o Sampaio Corrêa precisa de uma vitória por dois ou mais gols para garantir sua vaga na decisão.

O jogo começou movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque, mas com dificuldades para criar oportunidades claras de gol. A primeira chance real surgiu apenas aos 32 minutos, com Diego Hernández finalizando para a defesa de Leandro Matheus. O cenário seguiu o mesmo até o intervalo, com as equipes abusando das faltas.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa começou pressionando, mas pecando nas finalizações. O Botafogo conseguiu abrir o placar aos 33 minutos, com Yarlen acertando belo chute após passar pelo marcador. O gol animou a partida, e o Sampaio Corrêa empatou aos 44 com Índio aproveitando escanteio e cabeceando para o gol.

Quando o empate parecia o desfecho do jogo, o Botafogo garantiu a vitória nos acréscimos, aos 49 minutos, com Sapata acertando um belo chute de fora da área e vencendo Leandro Matheus.

Uma vitória importante para o Botafogo, que agora tem a vantagem para o jogo de volta, enquanto o Sampaio Corrêa terá que buscar a virada se quiser chegar à final da Taça Rio. A expectativa é de uma partida emocionante e disputada no próximo confronto entre as equipes.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 10 de março de 2024 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Assistentes: Wallace Barros Santos (RJ) e Hugo Filemon Pinto (RJ)
VAR: Paulo Renato da Silva Coelho (RJ)

Cartões amarelos: Rafael Pernão e Gabriel Agú (Sampaio Corrêa); Emerson Urso, Kauê e Raí (Botafogo)
GOLS: Índio, aos 44 minutos do segundo tempo (Sampaio Corrêa) /  Yarlen, aos 33 minutos do segundo tempo; Sapata, aos 49 minutos do segundo tempo (Botafogo)

SAMPAIO CORRÊA: Leandro Matheus; Lucas Carvalho (Yago), Índio, Eduardo Thuram e Guilherme; Rodrigo Dantas (Hugo), Gabriel Agú e Marcelo (Octávio); Max, Abner (Davi) e Rafael Pernão. Técnico: Alfredo Sampaio

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Mateo Ponte, Bastos, Kawan e Hugo (Devid); Kauê, Newton (Breno), Kauê, Raí (Sapata) e Diego Hernández (Yarlen); Emerson Urso (Matheus Nascimento) e Janderson. Técnico: Fábio Matias

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *