A alimentação está entre os principais desafios para aquelas pessoas que sofrem com diabetes ! Quando se trata do consumo de frutos, a pitaya é uma das frutas que mais prometem beneficiar a saúde e proporcionar uma série de nutrientes e vitaminas, mas será que as pessoas diabéticas podem comer pitaya? Vamos ajudar você a entender.
Leia também: Quantas calorias tem a pitaya? Especialista esclarece
Quem tem diabetes pode comer pitaya?
Segundo pesquisa feita pela Embrapa (Empresa Brasileira de Agropecuária), a pitaya está entre as frutas que pode oferecer uma série de benefícios para quem a consome, além de possuir um gosto bastante agradável ao paladar.
De acordo com a publicação , a pitaya pode auxiliar na manutenção da saúde! Nos testes conduzidos em laboratório, o consumo da fruta diminuiu de forma significativa a glicemia. Além disso, o estudo também aponta que o consumo dessa fruta, que pode ser considerada um fruto funcional, a pitaya pode auxiliar no controle do colesterol e da ansiedade.
E quem tem diabetes pode comer pitaya sem medo?
Não há indícios de que a pitaya possa fazer mal para pessoas diabéticas, entretanto, o consumo deve ser feito de forma moderada e o médico deve ser consultado para que possa acompanhar o caso . No que se trata dos benefícios oferecidos pelo fruto e que foram apontados pelo estudo que mencionamos acima, a fruta não substitui as medicações contra colesterol e diabetes.
Existem alguns outros frutos que essas pessoas podem consumir! De acordo com publicação da nutricionista clínica Débora Palos , há alimentos e frutos com baixo índice glicêmico que pessoas com diabetes podem consumir, como:
- Maçã
- Pera
- Cereja
- Pêssego
- Morango
- Laranja
- Toranja
- Mirtilo
- Abacate
- Coco seco
Saiba quaisn outras frutas os diabeticos podem consumir assistindo ao conteúdo do médico Dr Moacir Rosa:
Gostou desse conteúdo? Confira também: Qual a diferença entre a pitaya branca e vermelha?
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .
Fonte: Mulher