As cãibras estão entre as dores mais fortes e chatas que você pode sentir, e se você já sofreu ou sofre com elas de forma frequente mas não sabe o que fazer, fica com a gente! Se engana quem pensa que apenas os atletas e pessoas que realizam atividades físicas estão sujeitas a sofrer com a cãibra , e se isso acontecer com você, é essencial saber como agir para dar um ponto final na dor.
Leia também: Cãibras durante a noite: o que fazer?
Causada pela contração involuntária da musculatura , as cãibras podem acontecer com o corpo em movimento ou não , e podem ocorrer em uma série de regiões, sendo consideradas mais comuns nas áreas das panturrilhas, pernas e pés. Essas contrações podem causar muita dor e, na maioria das vezes, não são indicativo de nenhuma contusão grave, mas existem algumas formas de dissipar a dor e ajudar você a lidar com a cãibra.
5 dicas de como aliviar cãibra
Vamos auxiliar você a lidar com a cãibra e dar um chega pra lá no incômodo causado por essa contração involuntária da musculatura.
1. Massagem
Massagear suavemente a área afetada pode ajudar a relaxar o músculo e aliviar a cãibra.
2. Alongamento imediato
Faça suavemente alongamentos dos músculos afetados. Isso pode ajudar a prevenir cãibras recorrentes.
3. Aplicação de calor
Antes de atividades físicas, aqueça seus músculos com exercícios leves para evitar cãibras durante o esforço.
4. Reposição da hidratação
Se mantenha bem hidratada! A desidratação pode ser um dos fatores que contribuem para as cãibras musculares.
5. Reposição de minerais
Se certifique de ter uma alimentação rica em vitaminas e minerais! Obter quantidades adequadas de minerais, como potássio , magnésio e cálcio , pode ajudar a evitar e reduzir a frequência com a qual as cãibras acontecem.
Assista ao conteúdo produzido pela especialista Angela Xavier e saiba como dar um jeito nas cãibras:
Gostou desse conteúdo? Confira também: 6 dicas de como evitar as cãibras e minimizar a dor
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .
Fonte: Mulher