Na noite desta segunda-feira {25.03), o Internacional foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho após empate por 1 a 1 no tempo normal e derrota nos pênaltis por 6 a 5 para o Juventude. A partida teve um momento crucial com Robert Renan, ex-jogador do Corinthians, perdendo a cobrança de cavadinha.
Agora, o Juventude aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio e Caxias, na outra semifinal do Estadual. O Grêmio venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e entrará em campo nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), para tentar defender a vantagem em casa.
O Internacional começou pressionando, mas foi o Juventude que abriu o placar aos 30 minutos com Zé Marcos. O Colorado conseguiu igualar o marcador no segundo tempo, com gol de Renê, mas teve um jogador expulso aos 30 minutos.
Com um a menos, o Internacional sofreu pressão do Juventude, que quase marcou o gol da vitória. Sem mudanças no placar, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o Juventude avançou por 6 a 5. Apesar dos gols de alguns jogadores do Internacional, como Alan Patrick, Renê e Enner Valencia, as cobranças perdidas por Mercado e Robert Renan resultaram na eliminação do time gaúcho. Do lado do Juventude, Gilberto, Rildo, Jadsom, Nenê, Kleiton e Kelvin converteram suas cobranças e garantiram a classificação para a final do Campeonato Gaúcho.
Fonte: Esportes