Batom verde que muda de cor é perigoso? Entenda a polêmica

Entretenimento

Batom verde que muda de cor é perigoso? Entenda a polêmica
Foto: Reprodução

Batom verde que muda de cor é perigoso? Entenda a polêmica

Se você está por dentro das tendências que estão fazendo sucesso no TikTok , você deve ter ouvido falar sobre o batom que muda de cor, não é mesmo? Esse produto polêmico já acumula milhares de vídeos de reviews na rede social de vídeos curtos. Mas afinal, o que é esse batom e ele é mesmo perigoso? Fica com a gente, vamos ajudar você a entender.

Leia também: 7 melhores batons que não podem faltar na sua nécessaire

O que é o batom que muda de cor?

Segundo publicação do site Steal the Look , esse produto viral é conhecido como batom mágico! O cosmético promete mudar a sua tonalidade de acordo com o ph dos lábios de quem o aplica, oferecendo um acabamento leve, similar ao de um lip tint .

Esse produto não é nenhuma grande novidade no mercado e existe há muitos anos, entretanto, desde 2020 esses produtos vêm viralizando no TikTok e possuem vídeos de review com mais de 3 milhões de visualizações.

O batom mais famoso é da marca Bella Femme e vem na coloração verde, mas ao ser espalhado pelos lábios, o tom que surge é rosado. Apesar do produto mais famoso ser o na cor esverdeada, há outras variações desse batom, todos com efeitos similares.

Confira o vídeo da influenciadora Sarah Gontijo e saiba mais sobre esse produto:

Porque chamam esse produto de perigoso?

De acordo com a publicação do Steal the Look , o produto ganhou essa fama por conta dos comentários de usuários das redes sociais que testaram o produto e, em seguida, apresentaram queimação nos lábios.

Embora haja esses relatos, não existe nenhum tipo de comprovação de que esse batom e produtos desse tipo de efeito apresentam qualquer perigo para os usuários! Além disso, o produto possui autorização e certificação para ser vendido.


Gostou desse conteúdo? Confira também: 7 cores de batom para arrasar no inverno e ficar mais atraente
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .

Fonte: Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *