O “Baby Bang” é o mais recente fenômeno no mundo da moda capilar , conquistando as passarelas, as redes sociais e as celebridades. Esse corte de cabelo curto , caracterizado por franjas curtas e retas, está rapidamente se tornando uma tendência popular entre aqueles que buscam um visual ousado e moderno.
Este estilo ficou em alta nos anos 50 , com Audrey Hepburn sendo o grande ícone deste tipo de corte de cabelo. No momento, celebridades como Zendaya, Luísa Sonza, Olívia Rodrigo e Malu Borges já aderiram essa nova tendência .
O que é baby bang?
O Baby Bang é um corte de cabelo que apresenta franjas curtas e retas, que ficam logo acima das sobrancelhas. Essa franja curta e ousada é projetada para realçar o rosto e criar um visual impactante e moderno. É uma versão contemporânea das franjas tradicionais, dando um toque de estilo único e audacioso.
Como usar a baby bang?
Se você curtiu essa nova forma de cortas as franjas, precisa de dicas certas para arrasar! Alex Menezes, hairstylist do Mega Studio Be Emotion recomenda a consulta de um cabeleireiro experiente, para analisar o seu tipo de cabelo, formato de rosto e realizar o corte harmônico.
Além disso, o profissional reforça que este corte precisa de manutenções relativamente constantes. “O processo de manutenção pode exigir cortes frequentes para mantê-las no comprimento desejado e evitar que cresçam muito.”
Dicas importantes para quem deseja ter baby bang
O especialista indica produtos especializados no controle de frizz para manter a franja bem organizada. “Alguns produtos e cuidados que podem ajudar a estilizar as baby bangs incluem pomadas ou ceras para controle de frizz, sprays fixadores de cabelo e escovas ou pentes para modelar.”.
Além disso, o hairstylist reforça que é importante evitar o uso de fontes de calor na franja. O calor excessivo pode causar danos nos fios delicados da franja, deixando um aspecto menos alinhado.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
Fonte: Mulher