Responsáveis por organizar brigas ilegais de pitbulls estão ultrapassando todos os limites. Em Nova York , nos Estados Unidos , os cachorros estão sendo treinados a caçar gatos vivos antes dos embates. As imagens desses treinos estão circulando nas redes sociais.
Segundo o Little Wanderes NYC, ONG de apoio aos animais, a prática é antiga, mas vem aumentando nos últimos meses. Cofundadora do grupo, Courtney Chandel afirma que, mesmo com as denúncias, as autoridades não tomam providências.
“Isso vem acontecendo há anos e anos nos projetos [de habitação] de Gun Hill e Parkland, e essa é a realidade. Minha pergunta é: onde está a Polícia de Nova York? Onde está a Autoridade de Habitação da Cidade de Nova York? As autoridades precisam começar a agir”, disse.
“As pessoas ligaram para o 311 no passado sobre esse problema e nada aconteceu. Este crime começaria a ser investigado pela polícia, mas não foi. É de conhecimento público. Não é nenhum grande segredo e está acontecendo em todo lugar”, continuou.
O Little Wanderers publicou um vídeo que mostra um pitbull atacando um gato preto e branco, com o felino sendo devorado. Outro post mostra um bandido encapuzado sequestrando um gato na porta da frente de um apartamento. Nenhuma autoridade de Nova York comentou as queixas.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp
Fonte: Internacional