Uma perícia confirmou que o corpo encontrado em um matagal em Charqueada, interior de São Paulo, na última terça-feira (30), é da adolescente Victória Lorrany Coutinho, 14 anos, desaparecida após sair para comprar um lanche na cidade.
O corpo foi localizado pela equipe do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Piracicaba, responsável pelo caso, em avançado estado de decomposição, exigindo exame pericial para identificação. A SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo informou que aguarda outros laudos para dar mais detalhes, visando manter a autonomia da investigação.
Um homem de 42 anos foi preso sob suspeita do crime. Segundo a EPTV, afiliada da TV Globo, ele chegou a ser considerado foragido, mas foi capturado na terça-feira. A delegada Juliana Ricci suspeita de violência sexual contra a adolescente, evidenciada pelas circunstâncias do corpo encontrado.
“É uma cidade pequena. Então, eu acredito que eles [vítima e suspeito] se conheciam. O que eu posso dizer é que ela sofreu violência física, isso eu posso afirmar para vocês. Agora, se ela sofreu violência sexual, eu suspeito, tenho muitos indícios nesse sentido até pela forma como o corpo foi encontrado. Seria um feminicídio mesmo típico”, disse a delegada Juliana Ricci à emissora.
O caso
Victória desapareceu em 21 de abril após sair para comprar um lanche durante a noite e não retornar para casa. Imagens mostram a adolescente conversando brevemente com um motociclista após sair da casa de uma amiga. A mãe da vítima afirmou que ele ofereceu carona, mas ela recusou. Uma testemunha relatou ter ouvido um grito e um barulho de disparo de arma de fogo após o suposto encontro da adolescente com um motorista de carro prata.
Fonte: Nacional